Previdência Social – Agendamento, Consulta Benefício, Extrato, Telefone, Aposentadoria, Auxílio-doença, Benefícios INSS

Previdência Social Consultar Extrato

A Previdência Social tem como função, auxiliar o cidadão que atingiu sua idade de se aposentar, ou então que não pode mais exercer mais uma atividade, pois possui alguma doença ou algum problema, que acaba impossibilitando o mesmo de trabalhar.

E este auxílio da previdência, nada mais é, que um certo valor que é pago mensalmente para o cidadão, para que o mesmo consiga se sustentar mesmo estando aposentado ou então sem condições de trabalho.

Os benefícios que a Previdência Social disponibiliza para seus segurados são vários, e por isso é de grande importância que todos os cidadãos brasileiros contribuam para a Previdência Social, para que caso ocorra de o mesmo sofrer algum acidente que o deixe invalido para atividades, ou então que o mesmo alcance sua idade para se aposentar, ele consiga seus benefícios de forma rápida e simples, e tudo pelo fato de ter realizado sua contribuição mensalmente para a previdência.

Mas vale ressaltar, que os benefícios, são somente para pessoas que contribuirão de forma correta, pois caso alguma pessoa sofra um acidente e não consiga mais trabalhar, ou então alcance uma idade em que a aposentadoria já é liberada, mas não realizou a contribuição, o mesmo não terá nenhum direito perante a previdência social, então não será possível requisitar nenhum benefício, e o que resta ao cidadão é procurar outros meios para seu sustento.

Caso exista algum problema com a previdência social, a melhor forma de vir a se resolver o mesmo, é com o cidadão comparecendo até a sede da previdência em sua cidade e conversando diretamente com os atendentes, para que uma solução seja encontrada, e o problema seja resolvido de forma fácil e rápida sem prejudicar o cidadão que está sendo beneficiado. Popularmente também é conhecida como INSS.

previdencia-social-610x397

Previdência Social Agendamento

Para o cidadão que deseja agendar um atendimento, para algum benefício da Previdência Social, o mesmo terá duas opções para se fazer isso.

A primeira opção é a mais usada, que é a via internet, pois para se realizar o atendimento por este meio, basta que o beneficiado entre no site de agendamento da previdência, e após isso selecione para qual tipo de benefício deseja atendimento, após verificar qual o serviço desejado, só será preciso preencher algumas informações que são requisitadas e por fim, será emitido uma solicitação de atendimento, onde na mesma todas as informações referente ao atendimento como data e hora estarão escritas.

A segunda opção para se agendar um atendimento, é indo diretamente até a sede da Previdência Social, onde na mesma será preciso aguardar até que a senha retirada pelo cidadão seja chamada, e quando chamada o mesmo vai informar para o atendente que deseja agendar um horário para o serviço desejado, e após isso uma solicitação será impressa, do mesmo jeito que foi no caso do agendamento online, onde na mesma terá todas as informações do atendimento que foi marcado.

previdencia-social-agendamento-610x275

Agendamento Previdência Social

Vale ressaltar que qualquer problema que venha ocorrer, após o agendamento ser marcado, como se acontecer de o cidadão não conseguir vir a comparecer na data e horário marcado, o mesmo deve vir a remarcar seu horário, pois desta forma, outra pessoa que estava marcada para um outro dia, pode ser encaixado no atendimento que foi desmarcado.

Caso o cidadão não avise que não poderá comparecer, o mesmo vai precisar agendar novamente seu atendimento, e com certeza a espera será ainda maior, então é de grande importância que o beneficiado não venha a perder a data e a hora e consiga comparecer a tempo de ser atendido para que não ocorra problemas futuros.

Previdência Social Consulta benefício

Para o beneficiado que deseja consultar a situação de seu benefício, o mesmo pode ir até  o site da Previdência Social e acessar a página referente a consultas, onde na mesma será preciso informar alguns dados como: CPF, data de nascimento e número do benefício e após isso toda a situação daquele benefício consultado será liberada.

E com a consulta liberada, o cidadão pode verificar como está o andamento do benefício que o mesmo está requisitando, pois se estiver ocorrendo algum problema, o mesmo terá tempo de vir a consertar e enfim conseguir a se beneficiar.

Caso o cidadão já esteja recebendo o benefício, mas, mesmo assim, deseja consultar o mesmo para checar em quais dias receberá, e como está o valor do mesmo, os passos a se seguir são os mesmos que foram dados anteriormente e seguindo os passos a consulta será feita de forma rápida e fácil.

Mas vale ressaltar que está consulta da Previdência Social só serve para benefícios da previdência, então se alguma pessoa deseja consultar algum benefício que não seja da área previdenciária isso não será possível, e vir a consultar será apenas uma perda de tempo.

previdencia-social-consulta-beneficio-610x383

Benefícios Previdência Social

Se o cidadão não possui acesso à internet mas, mesmo assim precisa consultar a situação de seu benefício, o mesmo pode comparecer até a sede da previdência, e requisitar aos atendentes a consulta de seu benefício, e os documentos e informações requisitadas serão as mesmas que seriam usadas pela consulta online, por isso é importante que o beneficiado compareça com todos seus documentos pessoais para que não venha acontecer nenhum imprevisto, e o mesmo não consiga consultar a situação de seu benefício.

Qualquer dúvida referente a consulta feita presencialmente, o cidadão pode telefonar diretamente a sede da previdência e vir a retirar a mesma de forma muito fácil.

Consultar Extrato INSS Online

Previdência Social Extrato

Através do extrato, é possível se checar os últimos pagamentos que foram recebidos pelo cidadão, e para se retirar este extrato é muito fácil, basta se seguir alguns passos que são eles:

  • Acesse o site do INSS, e vá até a área de login.
  • Caso o beneficiado ainda não tenha login, será preciso se criar o mesmo, mas caso já tenha apenas será preciso logar na conta.
  • Feito o login, só será preciso clicar em extrato, e o mesmo ficará disponível para emissão.
previdencia-social-extrato-610x343

Consultar Extrato Previdência Social

Vale ressaltar, que os bancos também realizam essa emissão de extrato, só é preciso comparecer com senha e cartão que o cidadão recebe seu benefício, pois no caixa eletrônico existirá uma opção de impressão do extrato.

E é muito importante o cidadão sempre ter seu extrato em mãos, pois caso ocorra qualquer problema referente a recebimento de benefício, o extrato é a melhor forma de se provar alguma coisa ao governo.

Site oficial da Previdência Social para consultas de extratowww.previdencia.gov.br

Previdência Social Telefone

Para qualquer tipo de dúvida, ou então algum problema referente a previdência social, o cidadão pode telefonar para 135, que com toda certeza os atendentes vão realizar um ótimo atendimento resolvendo qualquer tipo de problema.

previdencia-social-telefone-610x610

Telefone Previdência Social

E também caso o beneficiado queira agendar algum atendimento, o mesmo pode telefonar para este número, e pedir informações dos passos necessários para se realizar o mesmo. Outra opção é acessar o site MEU INSS para realizar serviços ou fazer consultas no site do DATAPREV.

Previdência Social Aposentadoria

A aposentadoria, é o sonho de qualquer cidadão brasileiro, e através da previdência social, existem 7 tipos de aposentadoria, que são elas:

  • Aposentadoria por idade: Esta aposentadoria, só é obtida por um cidadão, quando o mesmo completa cerca de 180 meses trabalhados e comprovados, e além disso o cidadão vai precisar possuir uma idade mínima de 65 anos se for do sexo masculino, ou então 60 anos se for do sexo feminino.
  • Aposentadoria por idade para pessoa com deficiência: Para a pessoa deficiente, que comprova 180 meses trabalhados, o mesmo também possui o direito de se aposentar, e a idade necessária é um pouco menor, pois para homens é de 60 anos e mulheres 55 anos.
  • Aposentadoria por tempo de contribuição: Qualquer cidadão do sexo masculino que comprovar 35 anos de contribuição, ou do sexo feminino que comprovar 30 anos de contribuição, também possui o direito de se aposentar.
  • Aposentadoria por contribuição pessoa com deficiência: A pessoa com deficiência, que comprovar o tempo mínimo de contribuição para seu tipo de deficiência também pode se aposentar.
  • Aposentadoria por invalidez: Qualquer cidadão que ser declarado como invalido, para realizar algum tipo de atividade, também possui o direito de se aposentar.
  • Aposentadoria especial por tempo de contribuição: Todo o trabalhador que possui um tipo de trabalho especial conforme a previdência social caracteriza os trabalhos especiais, o mesmo pode vir a se aposentar, após completar cerca de 20 ou 15 anos contribuindo.
previdencia-social-aposentadoria-610x477

Aposentadoria Previdência Social

Site oficial do INSS para consultar aposentadorias e benefícioswww.portal.inss.gov.br

Previdência Social Auxílio-doença

Quando certa pessoa, que contribui para a Previdência Social, passa a sofrer de alguma doença que a torna incapaz de exercer alguma atividade, a mesma pode vir a se beneficiar com uma certa remuneração, e o tempo com que a mesma vai se beneficiar é determinado pelo médico que veio a realizar perícia.

previdencia-social-auxilio-doenca-610x314

Auxílio Doença Previdência Social

E após o tempo se esgotar, a pessoa vai precisar voltar a suas atividades normalmente.

Benefícios INSS

Os benefícios ofertados pelo INSS são vários, e se engana o cidadão que acha que o único benefício é a aposentadoria.

E os benefícios são:

previdencia-social-beneficios-inss-610x312

Benefícios INSS

E outra informação muito importante, é que após o cidadão vir a se aposentar o mesmo não precisa parar de trabalhar, mas pelo contrário o cidadão pode continuar trabalhando normalmente, a única aposentadoria que torna o beneficiado proibido de exercer atividades, é a aposentadoria por invalidez.

Maiores informações sobre a consulta de benefícios e aposentadoria do INSS acesse: www.socialprevidencia.net

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

2 Comentários em “Previdência Social – Agendamento, Consulta Benefício, Extrato, Telefone, Aposentadoria, Auxílio-doença, Benefícios INSS

  1. Gostaria de fazer o agendamento na Previdência Social para benefício de auxílio doença

  2. De acordo com as novas regras de aposentadoria da Reforma da Previdência Social, vai ser difícil nós trabalhadores brasileiros se aposentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *