Meu INSS – Extrato, Consulta, Serviços, Extrato Previdenciário, Histórico de Crédito, Cadastrar Senha, Agendamento

Meu INSS Consultar Extrato

Na maioria das vezes, pessoas que contribuem para a previdência social desejam realizar pesquisas e consultas a respeito do INSS.

E para ajudar esse tipo de pessoa, o governo resolveu criar o Meu INSS, este sistema, tem como objetivo, facilitar, na hora de realizar a consulta sobre o benefício, pois o Meu INSS, possui, todas as principais informações sobre o INSS, como valores, pagamento e outros serviços.

E para acessar, é muito fácil, e o único requisito, é ter internet, pois o acesso, é totalmente online, o que faz com que o cidadão não precise sair de casa para realizar qualquer consulta, pois a mesma pode ser feita no conforto do seu lar, sem problemas.

E ainda vale ressaltar, que o Meu INSS, possui um aplicativo, onde o contribuinte, pode baixar o mesmo no celular, e fazer as consultas referentes aos benefícios da Previdência Social, diretamente pelo celular, onde estiver.

meu-inss-1-610x403

MEU INSS Extrato

Uma das opções que é entregue ao cidadão, através do Meu INSS, é a opção de extrato do INSS, e para realizar esta consulta, basta seguir alguns passos, que são eles:

  • Acessar á página do Meu INSS.
  • Realizar o login na mesma.
  • Selecionar a opção de extrato.
  • Preencher todas as informações, que são requisitadas.
  • Informar data de nascimento e também o CPF.
  • E por fim preencher o código de segurança, depois disso, o extrato, vai ficar disponível na tela, e o cidadão, vai conseguir visualizar tudo o que deseja, e tudo isso, sem sair de casa.

E vale ressaltar, que todas as consultas e informações que são disponibilizadas no site, são gratuitas, e não é preciso pagar nenhuma taxa para se obter as mesmas.

meu-inss-extrato-610x354

Consultar Extrato MEU INSS

E caso, o cidadão, não queira realizar a pesquisa pelo Meu INSS, o mesmo pode se dirigir, até o órgão responsável pela Previdência Social em sua cidade, e requisitar um extrato pessoalmente, onde as mesmas informações que foram dadas pela internet serão dadas pessoalmente.

Mas se o cidadão quiser, ter o extrato de forma impressa, o mesmo pode solicitar a impressão pelo sistema Meu INSS também, basta que o mesmo possua uma impressora, que a impressão, será realizada sem problemas.

Site oficial para consultar o Extrato do INSSwww.portal.inss.gov.br/servicos-do-inss/extrato-de-pagamento-de-beneficio

MEU INSS Consulta

Para que seja possível, se realizar uma consulta no Meu INSS, é importante que o cidadão realize alguns passos para que o mesmo consiga acessar o sistema, e tenha acesso as consultas, mas antes dos passos para a consultar, segue o passo a passo para realizar o cadastro no site:

  • Ao acessar o site, será preciso clicar em Cadastra-se, que fica na parte inferior da página.
  • Após isso, o beneficiado, vai precisar informar seu nome completo, CPF, data de nascimento, nome da mãe, e também o estado onde o mesmo reside.
  • Depois de fornecida essas informações, é preciso que o mesmo clique em confirmar.
  • Ao clicar em confirmar, o beneficiado, vai precisar telefonar para 135, que é o número, responsável por dar os últimos passos para completar o cadastro.
  • E por fim, o cadastro é completado.
meu-inss-consulta-610x308

Consulta MEU INSS

Tendo o cadastro completado, o contribuinte pode começar a realizar os passos para a consulta que o mesmo deseja fazer, e os passos são:

  • Ao realizar o cadastro, no lado esquerdo da página, existem as informações que ficam disponíveis para o contribuinte consultar, e tudo isso de forma gratuita.
  • E as opções são várias como: Extrato INSS, Local das contribuições já feitas, histórico de créditos, pagamentos de benefícios, entre outras opções.
  • Quando o cidadão identificar qual consulta deseja realizar, basta que o mesmo clique na opção desejada, e informe os dados necessários, e a consulta será realizada e informada ao cidadão.

Outra consulta que fica disponibilizada para o cidadão, é a consulta CNIS, que é realizada, para que o cidadão consiga verificar o saldo de contribuições para o seguro brasileiro.

Como Fazer a Consulta de Extrato no Meu INSS

MEU INSS Serviços

São vários os serviços, que são disponibilizados no sistema Meu INSS, e os principais deles são:

  • Agendar atendimentos.
  • Histórico de Credito de beneficiário.
  • Carta de concessão.
  • Extrato previdenciário.
  • Agendar pericias.
  • Consultar declaração do beneficio.
  • Declarar regularização do contribuinte individual.
  • Consultar revisão do benefício.

Todos essas opções, ficam reunidas no Meu INSS, e podem ser acessadas por qualquer contribuinte, basta que o mesmo realize seu cadastro.

meu-inss-servicos-610x351

Serviços Portal Meu INSS

E com a criação deste sistema, e verificação desses serviços, ficou muito mais fácil, pois é muito mais fácil e rápido conseguir informações a respeito de programas do governo, além de tudo ser gratuito, tudo pode ser feito facilmente através da internet.

E caso o cidadão encontre problemas de conexão ou algo parecido, o mesmo pode telefonar até o órgão responsável pelo Meu INSS da cidade do mesmo, e alertar o problema, que com certeza os atendentes vão conseguir solucionar o problema, e caso o problema não for solucionado, os mesmos vão passar novos passos, para que o cidadão consiga verificar a consulta desejada.

Site oficial do MEU INSS para consultar os serviçoswww.meu.inss.gov.br

MEU INSS Extrato previdenciário

Ao acessar o site do Meu INSS, uma das opções que é disponibilizada ao cidadão cadastrado é o extrato previdenciário, e essa opção fica localizada no lado esquerdo da tela, junto as outras opções de consultas que o site disponibiliza.

E ao clicar na opção do extrato previdenciário, e fornecer as informações necessárias para esta consulta, todas as informações previdenciárias do cidadão, vão ser fornecidas através do extrato, e tudo isso de forma gratuita e fácil.

Se o cidadão quiser imprimir este extrato do INSS, isso também é possível, basta que o mesmo possua uma impressora.

meu-inss-610x414

Tirar Extrato Previdenciário no Meu INSS

Mas se o contribuinte decidir que quer emitir o extrato pessoalmente, o mesmo pode comparecer a sede do INSS, na cidade em que reside, e vir a requisitar o extrato, para qualquer atendente. Mas o lado negativo disso, e o que faz todos consultarem através da internet, é o fato de as filas no INSS serem enormes, e por este motivo, o tempo gasto para conseguir o extrato é muito maior do que o tempo gasto para emitir o extrato através do sistema Meu INSS, ou então pelo aplicativo do celular do mesmo.

MEU INSS Histórico de crédito

Após realizar o cadastro no site, e ter acesso à página do Meu INSS, é possível que o cidadão consiga realizar uma consulta referente ao histórico de crédito do INSS, e para isso o mesmo só precisa fazer o login, e clicar em histórico de crédito, uma opção disponível do lado esquerdo da tela.

E ao clicar na opção, será disponibilizado ao contribuinte, todos os períodos de pagamentos, que foram realizados por ele, que veio de algum benefício da previdência social.

meu-inss-historico-de-credito-610x419

Consultar Histórico de Crédito MEU INSS

E caso, se o cidadão quiser realizar uma consulta mais precisa, o mesmo pode filtrar, informando a data de inicio e também de fim da pesquisa, onde só será disponibilizado os períodos de pagamento da data que foi informada ao site.

Vale ressaltar que essa mesma consulta pode ser feita de forma pessoal, basta ir até o INSS acompanhado dos documentos necessários.

MEU INSS Cadastrar senha

Para que seja possível cadastrar uma senha, é preciso telefonar para 135, ou então ir até uma agência do INSS.

Se a opção do usuário for telefonar para 135, o mesmo vai precisar ter todos seus documentos pessoais em mãos, pois ao conversar com a atendente eletrônica várias perguntas serão realizadas para a comprovação de identidade, e caso alguma for respondida de forma incorreta, a senha não será cadastrada.

E se a opção para o cadastramento da senha do MEU INSS, for a opção de ir pessoalmente até a sede do INSS, é importante, que o contribuinte, vá até lá, mas com todos seus documentos pessoais, pois caso, falte algum documento, também não será possível realizar o cadastramento da senha, fazendo com que o cidadão tenha que voltar novamente outro dia, para fornecer todos os documentos necessários.

meu-inss-cadastrar-senha

Cadastrar Senha Meu INSS

Depois da senha cadastrada, é preciso voltar até o site do Meu INSS, digitar o CPF, e informar a senha temporária que foi passada pelo atendimento.

Depois da senha temporária informada, basta digitar novamente o CPF, e informar a nova senha, que deve obrigatoriamente conter nove letras.

Site com informações sobre como usar e cadastrar a senha do Portal Meu INSSwww.socialprevidencia.net

Meu INSS Agendamento

Com a criação do Meu INSS outro serviço que ficou mais fácil para o cidadão, foi o fato de agendar o atendimento no INSS, pois com o acesso ao Meu INSS, é possível selecionar uma opção chamada agendamento, onde na mesma, o contribuinte pode agendar a data e horário para comparecer na sede do INSS.

meu-inss-agendamento-610x408

Agendamento Meu INSS

E isso é muito bom, pois não é preciso que o contribuinte tenha que ficar esperando até que sua senha seja chamada, pois o horário já está marcado então só é preciso que o mesmo mostre que possui um horário agendado e pronto, já será possível realizar o atendimento do mesmo.

Mas vale ressaltar, que com o Meu INSS, a maioria dos serviços do INSS, e de programas do governo, passou a ter consultas online, então antes de o cidadão resolver, agendar um horário e se deslocar até o INSS, é importante que o mesmo cheque nas opções do Meu INSS, se o que o mesmo deseja, não é possível ser realizado através do sistema, pois caso for, não será preciso o mesmo ir até o INSS.

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

5 Comentários em “Meu INSS – Extrato, Consulta, Serviços, Extrato Previdenciário, Histórico de Crédito, Cadastrar Senha, Agendamento

  1. Muito obrigada, ficou excelente consultar o extrato do INSS através do Meu INSS

  2. Gostaria que o sistema facilitasse a consulta e impressão do extrato de pagamento do INSS, pois, apesar das orientação apresentadas, não estou conseguindo emitir meu extrato, via on-line. ficou complicado este atual sistema de consulta. Peço que voltem ao sistema anterior que era facílimo e rápido.

  3. Gostaria de poder emitir meu extrato de pagamento do INSS, neste site, mas não consigo. Apesar e muitas tentativas, já atualizei cadastro na agência de origem, por três vezes recebi uma senha inicial, mas até agora não foi possível tirar o extrato. Peço que voltem ao sistema anterior que era rápido e fácil. Este sistema atual é complicado, pelo menos está sendo para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *