INSS Extrato – Pagamento 2019, Consulta, Agendamento, Telefone, Aposentadoria, Benefícios, Cálculo

INSS Extrato – Pagamento 2019, Consulta, Agendamento, Telefone, Aposentadoria, Benefícios, Cálculo
5 (100%) 27 voto[s]

Extrato INSS

Quando qualquer pessoa, chega a uma idade mais elevada, e suas condições físicas e mentais acabam sendo afetadas, esta pessoa passa a se preocupar com seu sustento, pois no mercado de trabalho, não existe ter dó de uma pessoa, e por isso a contratar. É preciso que o candidato seja bom naquilo que faz, e consiga atender todos os requisitos esperados, e por este motivo, quem já está entrando em sua velhice, passa a ter que procurar outra forma para poder viver.

E por este motivo existe o INSS. O INSS ou instituto nacional do seguro social, tem como fundamento, pagar um valor a essas pessoas que precisam de dinheiro, pois não possuem mais condições para exercerem suas funções.

E o INSS, não paga somente quem está ficando velho, qualquer pessoa que se machuque, fique doente, ou algo parecido, e não possua condições de trabalho, pode se encostar no INSS, e receber o benefício durante o tempo que é imposto pelo médico do local.

Vale ressaltar, que o INSS, tem ajudado várias pessoas por todo o Brasil, pois existem senhores e senhoras, que não estão mais em condições de trabalhar, e quando isso ocorre, é quando o INSS entra em ação e ajuda todos eles.

inss-610x431

Extrato de pagamento INSS

Para quem se beneficia com o INSS, é muito importante ter acesso, a todos os depósitos que são feitos em sua conta, e por este motivo, existe o extrato de pagamento, que é uma forma de identificar todos os pagamentos recebidos durante um certo período de tempo.

E para tirar este extrato do INSS, existem algumas formas.

A primeira delas, é através da internet, esta é uma das mais usadas, pois qualquer pessoa que possuir um tablet, notebook, computador ou celular com o acesso à internet pode retirar este extrato, e para que isso ocorra, basta ir até o site do DATAPREV, e acessar a página referente ao extrato de pagamento, após isso, vai ser preciso informar o número do benefício da pessoa, a data de nascimento do mesmo, nome completo e CPF, e após disponibilizar todas essas informações, e confirmar, o extrato será feito, e todas as informações, vão ficar disponíveis, e é recomendado ao beneficiário, que sempre consulte este extrato, pois se algo estiver ocorrendo de errado, esta será a única forma de se descobrir e tentar consertar qualquer erro.

inss-consulta-extrato-610x267

INSS Consultar Extrato

A outra opção, é para quem não possui acesso à internet, e deseja retirar o extrato do INSS, para essas pessoas a melhor forma, e ir diretamente a uma agência da caixa econômica acompanhado de seus documentos pessoais, e o número do benefício, pois chegando na agência e conversando com um atendente explicando que deseja retirar um extrato, o mesmo vai requisitar os documentos, e pronto, o extrato já ficará disponível para a visualização do beneficiário do INSS, fazendo com que o mesmo tenha acesso a todas as informações que desejar do programa, e também tendo acesso a todas as informações sobre pagamentos em sua conta.

inss-consulta-610x444

INSS Consulta

E a última opção, e a menos usada, é ligar até uma caixa econômica, e o motivo desta opção ser a menos usada, é pelo fato de não ser possível visualizar o extrato, só será possível ouvir o que a atendente vai falar sobre os pagamentos em conta, não tendo acesso às algumas outras informações, que qualquer pessoa que possui o INSS, deseja saber quando requisita um extrato.

Sendo assim, as opções mais usadas são a primeira e a segunda, pois são as mais completas, onde o beneficiado consegue visualizar todas as coisas que o mesmo deseja.

Meu INSS

Para consultar benefício, fazer agendamento de serviços e saber o andamento de seus pedidos, você tem uma nova opção que o portal Meu INSS que você pode acessar pelo seguinte endereço: https://meu.inss.gov.br. Para fazer a consulta é necessário fazer um cadastro, juntamente com uma senha.

meu-inss-610x309

MEU INSS Consulta

INSS Agendamento

É importante, que qualquer pessoa que deseja atendimento referente ao INSS, que agende o mesmo, pois isso evita várias coisas desnecessárias, como filas e um longo período de tempo, esperando até que a senha emitida chegue, e o atendimento seja realizado, e ainda algumas vezes, pode ser que não exista uma solução imediata do problema, fazendo com que seja necessário voltar outro dia, e sendo preciso enfrentar uma outra fila, e mais algumas horas até a senha emitida chegar.

inss-agendamento-610x575

INSS Agendamento

E para realizar o agendamento e não enfrentar esses problemas, existem algumas formas, uma delas é através da internet, e para isso é necessário ir até o site do programa e acessar a página referente ao agendamento, e para que isso ocorra, vai ser preciso disponibilizar ao site, o número do NIT do beneficiado, que fica presente na carteira de trabalho do mesmo, após isso o site vai requisitar o CPF, RG, e caso o mesmo seja beneficiário da previdência, vai ser preciso que tenha em mãos o número do benefício, e por fim, basta anotar todas as informações referente ao atendimento, para que não ocorra atrasos ou até o esquecimento.

Para fazer o agendamento do INSS você deverá acessar o seguinte endereço: https://requerimento.inss.gov.br

É importante lembrar a pessoa que está agendando um horário, de ir até a página do INSS, e checar quais documentos é preciso levar no dia para que não falte alguma coisa para o atendimento ser realizado com sucesso.

Existe uma lista de serviços que podem ser agendados pelo INSS, que são eles:

  • Pecúlio.
  • Pensão de morte.
  • Benefício assistência.
  • Aposentadoria INSS.
  • Benefício assistencial.
  • Salário Maternidade.

É importante ressaltar, que em caso de o trabalhador vir a pedir o seguro-desemprego, não confunde as coisas, pois o agendamento não é feito desta forma, neste caso é preciso ir até o portal do ministério do trabalho.

E no caso de o trabalhador vir a agendar uma perícia, também não é da forma citada, para a perícia, é preciso que o mesmo ligue até o INSS, e realize o agendamento.

Previdência Social Agendamento

Faça o agendamento no seguinte endereço: Agendamento Previdência Social

Telefone INSS

O telefone do INSS, é o 135, e serve para realizar o agendamento dos horários, e este telefone, funciona através da escolha do atendimento e essa escolha é feita através de teclas, e as teclas referentes a cada atendimento são:

  • No caso se o trabalhador quiser agendar a perícia, ou algum benefício, o mesmo deve vir a clicar na tecla 1.
  • Se o trabalhador que consultar sobre seus horários marcados, ou outras informações, deve clicar na tecla 2.
  • E caso o beneficiado possua alguma denúncia referente ao INSS, a tecla destinada para este assunto é a tecla 3.

DATAPREV Consulta

Se deseja fazer uma consulta referente aos serviços da Previdência Social, você deverá acessar o site do DATAPREV pelo seguinte endereço: www.dataprev.gov.br

INSS Aposentadoria

Para que uma pessoa consiga se aposentar, existem duas formas, o primeiro caso é invalidez, e a outra forma é por idade, e neste caso, existem alguns requisitos, que são eles:

  • O primeiro requisito, é que a pessoa tenha contribuído, por cerca de 180 meses, caso contrário, não será possível solicitar a aposentadoria.
  • E se o trabalhador resolver a vir se aposentar por idade, será preciso que o mesmo tenha no mínimo 65 anos caso for do sexo masculino, e 60 anos, caso for do sexo feminino.
inss-aposentadoria-610x379

Aposentadoria do INSS

inss-telefone-150x150

Telefone do INSS: 135

E quando o trabalhador vir a solicitar sua aposentadoria, o mesmo deve ir até ao local indicado acompanhado de seu documento com identificação, o número do CPF e a carteira de trabalho do mesmo, acompanhado dos boletos referentes as contribuições já feitas, e caso ainda reste alguma dúvida ao trabalhador sobre o que levar, basta acessar o site do INSS, e ir até a página referente aos documentos necessários, e toda a lista completa estará disponível para a consulta do mesmo.

Dentre os casos de pessoas que vão se aposentar durante os próximos os anos, para quem começo a trabalhar antes do ano de 1991, existem algumas regalias a mais.

E caso a pessoa que está solicitando a aposentadoria, não pode ir até o INSS, o mesmo pode nomear uma pessoa, para que seja o responsável por isso, mas é importante esta pessoa ser de confiança do trabalhador para que no futuro não ocorra nenhum problema entre eles, e esta pessoa nomeada, passe a não querer cuidar mais da aposentadoria, deixando o trabalhador na mão, e fazendo com que o mesmo precise procurar outra pessoa o mais rápido possível.

inss-beneficios-610x581

Benefícios do INSS

INSS Benefícios

Para as pessoas que conhecem o INSS, é importante ressaltar a elas, que existem alguns benefícios além do INSS, que são eles:

  • Auxílio doença: Este auxílio é destinado para qualquer pessoa que sofreu um acidente, ou sofre de alguma doença, e não é capaz de exercer alguma função ou atividade por certo período de tempo.
  • Auxílio acidente: Para a pessoa que sofreu um acidente, e acabou sofrendo uma sequela permanente, pode requisitar este auxilio, chamado auxilio acidente.
  • Auxílio reclusão: Para dependentes do seguro do INSS, que se encontram presos, em regime fechado, ou semiaberto, os mesmos poder vir a receber este auxilio.
  • Pensão por morte: Caso uma pessoa segurada pelo INSS, vir a falecer, todos seus dependentes podem requisitar esta pensão, que será paga mensalmente.

INSS Consulta

Para fazer a consulta da situação dos benefícios do INSS você deve acessar o seguinte endereço: https://portal.inss.gov.br/servicos-do-inss/consulta-de-situacao-de-beneficio

INSS 2019 Tabela

A tabela do INSS 2019 serve para aposentados e pensionistas saber as datas de pagamento do INSS 2019, assim conseguem se programar para saber quando recebe o seu benefício.

inss-tabela-de-pagamento-610x382

Tabela do INSS 2019

INSS Cálculo

O calculo do INSS, depende da faixa salarial de cada trabalhador, se o trabalhador vir a receber até R$ 1.659,38, o mesmo é obrigado a contribuir com cerca de 8%, se o trabalhador recebe de R$ 1.659,39 até R$ 2.765,66, neste caso a taxa de contribuição sobe 1%, fazendo com que a contribuição seja de 9%, e no último caso, se o trabalhador vir a receber de R$ 2.765,67 até R$ 5.531,31, a taxa de contribuição é 11%.

Tabela Contribuição INSS

tabela-inss

Alíquotas de Pagamento do INSS

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

4 Comentários em “INSS Extrato – Pagamento 2019, Consulta, Agendamento, Telefone, Aposentadoria, Benefícios, Cálculo

  1. Com a nova regra da Previdência Social, qual a idade mínima para aposentadoria do INSS? E quanto tempo precisa de contribuição para se aposentar?

  2. porque tanta dificuldade para adquiri um simples extrato..meu DEUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *