ProJovem 2019 – Inscrições, Cursos Gratuitos, Empregos, Jovem Aprendiz, ProJovem Urbano

ProJovem 2019 – Inscrições, Cursos Gratuitos, Empregos, Jovem Aprendiz, ProJovem Urbano
5 (100%) 31 votos

ProJovem 2019

O ProJovem, veio para ajudar todos os jovens de baixa renda que encontram problemas para finalizar seus estudos, e também para conseguir qualquer tipo de atividade remunerada.

E o ProJovem vai muito além de formar pessoas no ensino fundamental ou médio, este programa que teve como seu fundador o governo federal acompanhado do MEC, tem como função também disponibilizar vários cursos, profissionalização e outros recursos a jovens que encontram grandes dificuldades no mercado atual.

E com isso, o ProJovem tem vário segmentos, que são eles: ProJovem campo, ProJovem urbano, ProJovem trabalhador. Todos esses segmentos possuem suas determinadas funções para ajudar os cidadãos brasileiros de baixa renda, e por isso o programa só tende a crescer cada vez mais, pois a ajuda que o mesmo entrega aos cidadãos é algo realmente surreal.

Mas vale ressaltar que para o jovem conseguir se inscrever em algum dos ProJovens disponibilizados, o mesmo vai precisar atender alguns requisitos impostos pelo programa, que são eles:

  • A idade do mesmo deve ser entre 18 e 29 anos, nunca menos e nem mais que o estipulado.
  • A renda do cidadão não pode exceder o valor de R$ 880,00 ou um salário mínimo.
  • O jovem também vai precisar ter cursado o ensino fundamental ou médio, se a opção escolhida for para o ProJovem trabalhador.

E caso, o jovem não atender todos os requisitos que são impostos pelo programa, infelizmente o mesmo não poderá usufruir dos benefícios entregues pelo governo federal, pois é de extrema importância que todos os requisitos sejam preenchidos, pois como são obrigatórios, sem eles nada se torna possível para o cidadão.

Se houver alguma dúvida referente a esse programa, a melhor forma para se resolver a mesma, é telefonando diretamente para a sede ProJovem da cidade do jovem, pois os atendentes, com toda a certeza vão prestar um ótimo atendimento e esclarecer qualquer tipo de dúvida.

projovem-610x275

ProJovem 2019 Inscrições

A forma para se realizar as inscrições do Projovem, vai depender de qual o tipo de ProJovem escolhido pelo cidadão, pois para cada opção do programa, os passos a serem dados são diferentes.

Inscrição ProJovem Urbano 2019

Uma grande amostra disso, é que se o cidadão deseja se inscrever para o ProJovem urbano, o mesmo vai precisar ir até uma escola que faz parte do programa, acompanhado de todos seus documentos pessoais como: RG, CPF, Comprovante de residência entre outros documentos para identificação, e requisitar na escola que deseja realizar a inscrição para o programa, pois neste momento todos os passos a serem dados, serão repassados ao jovem que precisará seguir cada um detalhadamente.

projovem-inscricoes

Inscrições ProJovem 2019

Para fazer sua inscrição e acompanhar maiores informações sobre o ProJovem 2019 acesse: www.bolsafamilia.net/projovem-2019-inscricoes.html

Inscrição ProJovem Trabalhador 2019

Já se o cidadão, quer vir a realizar o ProJovem trabalhador, o mesmo deve ficar atento aos postos de atendimento ProJovem de sua cidade, pois a quantidade de vagas disponibilizadas são entregues pelos mesmos, e após essa informação ser recebida, o cidadão deve ir até esse posto de atendimento, acompanhado de todos seus documentos, e apresentar os mesmos para realizar a inscrição de forma presencial.

projovem-trabalhador-610x598

Inscrição ProJovem Trabalhador

Inscrição ProJovem Campo 2019

A forma de inscrição, para o programa Pro Jovem campo, pode ser através do site do programa, pois no mesmo fica disponibilizada uma página para esse tipo de ação.

Caso ocorra qualquer dúvida referente as inscrições, documentos necessários, ou locais para realização da mesma na cidade do cidadão, a melhor forma para se resolver isso é telefonando diretamente para a sede ProJovem da cidade do participante, e requisitando todas as informações que o mesmo julgam necessárias, pois com toda certeza, pode se afirmar que as dúvidas e também problemas enfrentados durante a inscrição, serão solucionados e enfim o cidadão via conseguir realizar a sua inscrição de forma rápida e simples.

Cursos Gratuitos ProJovem 2019

Para que os jovens consigam se inserir no mercado de trabalho, o ProJovem trabalhador, oferece alguns cursos profissionalizantes e todos de forma gratuita aos jovens.

Ao ser aprovado para realizar algum curso, o cidadão passa a receber uma bolsa auxílio no valor de R$100,00, para que o mesmo se sinta incentivado para a realização do curso.

cursos-gratuitos-projovem-610x263

Fazer Curso Gratuitos com o Projovem

Mas vale ressaltar, que mesmo sendo várias vagas disponibilizadas para os jovens, ainda existem alguns que não conseguem participar do curso, e por este motivo, é de extrema importância que todas as pessoas que desejam vir a participar de algum curso de forma totalmente gratuita, precisam realizar suas inscrições o quanto antes, para que não venha ocorrer nenhum tipo de imprevisto, pois se as vagas acabarem, o jovem vai precisar aguardar até que uma nova edição do ProJovem trabalhador seja disponibilizada.

Caso o cidadão deseja saber, qual o número de vagas que está sendo disponibilizada para a cidade do mesmo, ele vai precisar telefonar para a sede do ProJovem de sua cidade, pois somente eles são aptos a dizer o número de vagas disponíveis, e além informar as vagas, os mesmos também podem informar quais cursos estão sendo disponibilizados e a quantidade de horas que são necessárias para se terminar o mesmo.

Empregos ProJovem 2019

Pelo fato do ProJovem oferecer várias formas para o jovem cidadão conseguir se profissionalizar em certa área escolhida, ou até conseguir vir a finalizar os estudos de nível fundamental ou médio, as portas de empregos passar a se abrir para esses cidadãos.

Pois nos dias atuais, a maiorias das pessoas que passam a ser contratadas para um emprego, são as pessoas que atendem as expectativas da empresa, e o ProJovem tem como função profissionalizar os cidadãos, para que em uma situação de emprego os mesmos estejam qualificados para a realização de uma entrevista.

projovem-empregos-610x308

Vagas de Emprego ProJovem 2019

Por esses e outros motivos, o ProJovem tem mudado a vida de vários jovens ao redor do Brasil, então para o cidadão que atende a todos os requisitos que são impostos pelo programa, e está encontrando dificuldades para conseguir uma atividade remunerada, a melhor dica que pode ser passada para o mesmo é que se inscreva para o ProJovem trabalhador, pois um curso profissionalizante vai ser algo muito bom em seu currículo, e um grande diferencial, e para iniciar o mesmo não existe a desculpa da falta de dinheiro, pois todos os cursos profissionalizantes são disponibilizados de forma totalmente gratuita aos cidadãos.

Jovem aprendiz ProJovem 2019

Além de tudo isso que o ProJovem disponibiliza, também é possível que alguns cidadãos, se tornem jovem aprendiz do ProJovem, mas isso não é uma tarefa fácil, é preciso que os mesmos atendam alguns requisitos do programa, que são eles:

  • A idade do jovem, deve ser entre 14 e 24 anos.
  • O mesmo deve estar estudando ou ter cursado o nível médio ou fundamental.
  • E também não ter tido qualquer registro em sua carteira de trabalho.

Para o jovem que atender todos esses requisitos, o mesmo deve ficar atento as vagas que são disponibilizadas para se tornar jovem aprendiz do ProJovem.

Vale ressaltar que os benefícios são ótimos, e o jovem que vir a ser tornar aprendiz com toda a certeza vai ganhar muita experiência, e melhorar cada vez mais o seu currículo.

E além de poder trabalhar em um posto de atendimento do ProJovem como aprendiz, também é possível que o programa envie jovens para se tornar aprendizes em outras empresas, e por isso o programa é tão útil para pessoas que estão encontrando problemas para ingressar no mercado de trabalho.

Caso ocorra algum problema referente ao programa de jovem aprendiz, tudo pode ser solucionado telefonando para a sede do Jovem aprendiz da cidade do participante.

Para conferir as vagas de Jovem Aprendiz abertas em 2019 acesse: www.jovemaprendiz.org

ProJovem Urbano

Para todos os cidadãos, que possuem idade entre 19 a 29 anos, esses mesmos podem vir a usufruir do programa ProJovem urbano.

Pois este programa, tem como sua principal função ajudar os jovens que encontram dificuldades para finalizar seus estudos, e com isso algumas escolas parceiras do programa, abrem vagas para que os jovens participem de algumas aulas para a realização de uma prova.

projovem-urbano-610x336

ProJovem Urbano Inscrição

E nesta prova, são cobrados os mais variados assuntos de uma grade escolar, e caso o jovem atingir a média 5, o mesmo recebe o seu certificado de conclusão dos estudos.

Mas vale ressaltar, que é de grande importância que o cidadão estude bastante para esta prova, pois caso o mesmo não consiga atingir a média, será preciso passar por todos os passos novamente, e isso com toda certeza vai atrapalhar e atrasar o jovem e muito.

E como o ProJovem trabalhador, o estudante do ProJovem urbano também vai receber o valor de 100 reais por mês de estudo, e isso incentiva e muito todos os participantes, e todas as aulas do programa são gratuitas, então o jovem não precisa se preocupar com qualquer valor a ser pago.

Mas como em todos os outros ProJovem, as vagas são limitadas, e por isso a inscrição para este programa deve ser feita o mais rápido possível, para que não venha acontecer de todas as vagas já estarem preenchidas, e o jovem precise aguardar até que uma nova edição do programa seja liberada. E as vagas sofrem mudanças de cidade para cidade, por isso pode ocorrer de que em uma cidade exista mais vagas que em outras, mas isso não é nenhuma fraude, pois as mudanças ocorrem realmente e só resta o jovem realizar a inscrição o quanto antes.

Maiores informações acesse: www.bolsafamilia.net/projovem-2019-inscricoes.html

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

1 Comentário em “ProJovem 2019 – Inscrições, Cursos Gratuitos, Empregos, Jovem Aprendiz, ProJovem Urbano

  1. Muito bom o programa, vai ter vagas abertas para o ProJovem Urbano em 2019? Quero me inscrever, pois um primo meu participou e achou excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *