Concurso Marinha 2019 – Edital, Vagas, Inscrições, Salários, Cargos, O que estudar, Apostila

Vote!

Concurso Marinha 2019

São várias as pessoas que aguardam ansiosamente pela abertura do concurso da Marinha 2019, e isso acontece pelo simples fato de que a Marinha é um ótimo lugar para se seguir carreira, por que desde a primeira vez que o cidadão passa a ser um estudante da Marinha o mesmo já começa a receber uma remuneração, e logo após terminar seus estudos para a função pretendida, ele vai ser efetivado e vai conseguir receber um salário ainda maior do que recebia inicialmente.

E para quem pretende realizar o concurso da Marinha 2019, é importante que os mesmos estejam cientes de algumas informações sobre a instituição da Marinha, e essas informações são:

  • O ano de criação da Marinha foi entre 1822 e 1823, não é possível informar uma data exata, mas as informações que existem é a fundação veio ocorrer entre esses anos.
  • No ano de 1824 ocorreu uma luta entre a Marinha e o poder central contra os movimentos revolucionários, e esta luta se chamou a campanha Cisplatina.
  • Durante a guerra do Paraguai, foram várias as funções importantes da Marinha do Brasil, para que tudo viesse ocorrer de forma correta.
  • A intensificação da produção naval do Brasil, só veio a aumentar sua demanda a partir do ano de 1930.

Estas são algumas informações relevantes a respeito da Marinha do Brasil, mas se o cidadão deseja ficar por dentro de mais características da Marinha, ele pode acessar o site da mesma pois lá existe uma página referente a toda história da instituição.

Outro ponto a se ressaltar, é que os estudos dos futuros candidatos devem começar o quanto antes, por que o concurso da Marinha 2019 pode ser disponibilizado a qualquer momento, e quando isso vir a acontecer é importante que o cidadão já esteja praticamente preparado para fazer a prova, pois da abertura até o dia do processo seletivo acontecer são poucos meses, o que não pode ser considerado suficiente para que o estudo aconteça de forma correta.

concurso-marinha-edital

Edital Concurso Marinha

Concurso Marinha 2019 Edital Existem editais de edições anteriores do concurso da Marinha, por este motivo é importante que todos os cidadãos que realizarão o concurso da Marinha 2019, olhem esses editais anteriores para que fiquem ciente de todas as regras que sempre são estipuladas pela organização. Mas vale ressaltar que essa recomendação é passada somente para os candidatos que vão realizar a prova pela primeira vez, pois os cidadãos que já leram os editais anteriores em outras oportunidades, o que resta é aguardar que o edital atualizado seja liberado.

Ainda vale ressaltar que acompanhado do edital, será informada a banca organizadora da prova, que será a responsável por aplicar todas as provas no território Brasileiro, e além disso também será a responsável por tirar qualquer dúvida de todos os candidatos do concurso.

Então se depois da leitura do edital, o cidadão acabou ficando com algumas dúvidas o mesmo pode entrar em contanto com a banca organizadora da prova, por que desta forma a mesma vai conseguir entregar qualquer resposta que se julga necessária.

Mas dificilmente ocorrem dúvidas, por que na maioria das vezes o edital é escrito de forma simples e de fácil compreensão.

Concurso Marinha 2019 Vagas

 Pelo fato do concurso da Marinha 2019 não estar liberado, não é possível saber quantas vagas serão disponibilizadas no mesmo.

concurso-marinha

Concurso Marinha 2019

Mas pode se afirmar que o número de vagas será bem parecido com o do último concurso da Marinha, onde foram mais de mil e quatrocentas vagas.

E por isso é importante a preparação do candidato, por que o número de vagas ofertado é muito alto o que acaba atraindo várias pessoas pelo Brasil, e junto com o grande número de pessoas vem a concorrência para os candidatos, então a preparação dos mesmos é algo indispensável.

Vale informar também, que só será possível verificar quantas vagas realmente serão liberadas, quando o edital do concurso ser disponibilizado, pois é somente lá que a informação referente a este assunto estará correta.

Então o que resta para os candidatos no momento e aguardar e iniciar seus estudos, pois é praticamente certo que acontecerá o concurso da Marinha 2019.

E se quando o edital for disponibilizado o cidadão mesmo assim não consiga localizar a quantidade de vagas liberadas, o mesmo pode entrar em contato com a banca organizadora da prova que será liberada acompanhada do edital, e perguntar sobre isso que a mesma com toda a certeza terá todas as informações.

Concurso Marinha 2019 Inscrições

 Como o edital do concurso ainda não está liberado, as inscrições também não pode ser realizadas.

Mas é possível que o futuro candidato já fique ciente dos possíveis passos que o mesmo vai precisar realizar, para que consiga realizar sua inscrição, e também fique ciente dos requisitos impostos pela Marinha, e eles são:

concurso-marinha-inscricoes

Inscrições Concurso Marinha

  • O candidato deve possuir idade de no mínimo 15 anos a 18 anos para que consiga ingressar no colégio Naval.
  • O mesmo vai precisar ter concluído o ensino médio, técnico ou superior.
  • Já para o cidadão que vai realizar o concurso para o cargo de Fuzileiro, é necessário que o mesmo possua no mínimo 18 anos.

Se o candidato estiver dentro de todos esses requisitos impostas, ele poderá realizar as inscrições no site da banca organizadora, ou então ele pode entrar no site da Marinha 2019, e preencher todas as informações que são necessárias, pois depois disso será emitido um boleto para que a confirmação da inscrição aconteça.

Este boleto possui um vencimento, então é de extrema importância que o pagamento seja feito até a data limite estipulada pela banca organizadora, por que depois disso mesmo que o pagamento seja realizado, o cidadão não conseguirá fazer a prova, pelo simples fato de que sua inscrição não foi confirmada.

E outra informação muito importante, é que existem pessoas que são isentas ao pagamento da taxa de inscrição, então é importante que o candidato leia o edital quando mesmo for disponibilizado, e verifique se ele precisa realmente vir a pagar esta taxa de confirmação da inscrição.

 

Concurso Marinha 2019 Salários

 Os salários para o concurso da Marinha 2019, vão depender do cargo escolhido pelo cidadão, pois existem certos cargos que pagam um salário maior, já outros a remuneração é um pouco baixa.

concurso-marinha-salarios

Salários Concurso Marinha

Mas vale ressaltar que o salário pago inicialmente, é referente aos estudos do candidato, pois depois de terminar a escola Naval, o cidadão vai conseguir receber uma remuneração bem maior do que a já recebida, além de que conseguirá vários benefícios todos os meses.

Então é importante lembrar mais uma vez, o quanto é indispensável o estudo do candidato, por que somente desta forma será possível que o mesmo consiga sua aprovação.

Concurso Marinha 2019 Cargos

Como o concurso não foi liberado não é possível saber quais cargos serão disponibilizados, mas se os mesmos forem iguais os da última edição, esses cargos serão os de:

concurso-marinha-cargos

Cargos Concurso Marinha

  • Aluno Escova Naval.
  • Aluno do colégio Naval.
  • Aprendiz de Marinheiro.
  • Fuzileiro Naval.

E vale informar como já é possível perceber, que antes de assumir qualquer cargo na Marinha 2019, é importante que o cidadão passe pela escola da mesma, pois somente desta forma ocorre a efetivação do candidato e ele passa a ser um marinheiro especializado na área a qual ele realizou seus estudos.

Concurso Marinha 2019 O que estudar

 A prova para o concurso da Marinha 2019, se realizada no mesmo formato de sua última edição terá cerca de 50 questões objetivas.

concurso-marinha-o-que-estudar

O que estudar para o Concurso Marinha

E os conteúdos colocados na mesma serão basicamente: Física, português, química, matemática.

Mas vale ressaltar ao cidadão, que para ingressar na Marinha 2019 é necessário passar por alguns outros testes, que são os de:

  • Inspeção de saúde.
  • Teste físico.
  • Avaliação psicológica.
  • Verificação dos dados.

Então como já citado é muito importante que o cidadão estude e muito para a prova objetivo, mas também é importante que o mesmo não esqueça das outras partes do concurso, por que se ele passar na prova objetiva, mas não conseguir ser aprovado nas outras fases do concurso da Marinha 2019, infelizmente o candidato não conseguirá ser contratado.

E qualquer dúvida referente aos conteúdos da prova da Marinha, ou então sobre as fases do concurso, o cidadão pode encontrar as respostas necessárias no próprio edital do concurso que ainda será liberado.

Concurso Marinha 2019 Apostila

 E uma forma de se estudar para a prova objetiva do concurso da Marinha 2019 é através da apostila, pois com a mesma é possível ter acesso às algumas informações que não são encontradas em todos os lugares.

Mas vale informar, que na maioria das vezes para se obter a mesma, é necessário que o cidadão vá até uma livraria ou então compre a mesma pela própria internet, e nem sempre os valores de apostilas para concursos são baratos.

E se o cidadão não possui tanto dinheiro e quer economizar com a apostila, o mesmo pode procurar apostilas em PDF para este concurso, pois são vários sites na internet que conseguem disponibilizar as mesmas.

E isso vai de cada candidato, pois existem outras forma de estudar fora a apostila, mas comprar a mesma para estudo não é algo ruim, e ajuda muito o cidadão.

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *