Concurso BOMBEIROS 2019 – Edital, Vagas, Inscrições, Salários, Cargos, O que estudar, Apostila

Concurso BOMBEIROS 2019 – Edital, Vagas, Inscrições, Salários, Cargos, O que estudar, Apostila
Vote!

Concurso BOMBEIROS 2019

Com o país na situação em que se encontra, a melhor forma de se obter uma estabilidade financeira é realizando concursos público, pois ao ser aprovado as chances do cidadão não receber seu salário ou ser demitido são praticamente minímas.

E por este motivo, são várias as pessoas que estão se preparando para o concurso bombeiros 2019, pelo simples fato de que ao ser empregado como bombeiro os salários são ótimos, o que influencia ainda mais todos participarem do concurso.

Mas vale ressaltar, que esta é uma profissão muito perigosa, pois diariamente as atividades a serem realizadas serão em meio a incêndios, fogo e também várias outras tipos de situações perigosas, por isso é importante o cidadão estar ciente dos perigos e realmente ter a vontade de se tornar bombeiro, por que se o pensamento do mesmo estiver somente no salário que será recebido, isso será um erro muito grave.

E para os cidadãos que já estão estudando para o concurso bombeiros 2019, os mesmos também devem se preocupar com outras coisas além da prova teórica, coisas como: exame físico e os exames médicos, por que para o cidadão conseguir ser aprovado e efetivado, é necessário a aprovação nessas três etapas: Prova teórica, prova física e exames médicos. O candidato que for reprovado em qualquer uma das três etapas, não conseguirá a aprovação, e infelizmente precisará aguardar até que um novo concurso dos bombeiros seja aberto. Vale informar que os concursos demoram para ser liberados, por este motivo é importante que o cidadão se prepare, para que não seja preciso realizar o concurso novamente.

Para os cidadãos que desejam saber a lista dos estados que liberarão o concurso bombeiros 2019, a mesma está a seguir:

  • Pernambuco.
  • Paraíba.
  • Mato Grosso do Sul.
  • Santa Catarina.
  • Mato Grosso.
  • São Paulo.

Mas esta lista pode ser atualizada a qualquer momento, então caso o estado do cidadão não esteja nela, o mesmo pode ficar atento que o estado pode vir a aparecer.

concurso-bombeiros-edital

Edital Concurso BombeirosConcurso BOMBEIROS 2019 Edital Pelo fato, de o concurso bombeiros 2019 ainda não ter sido disponibilizado, o edital ainda não possui uma data para ser liberado também, mas o que é muito recomendado ao futuro candidato do concurso, é que o mesmo acesse o site dos bombeiros, e vá a até a página referente aos editais, pois ao ler os editais antigos o candidato consegue se familiarizar com o concurso e ficar atento as regras que são impostas, pois na maioria das vezes, as informações no edital continuam as mesmas.

E para o cidadão que já participou do concurso dos bombeiros, o que resta é aguardar até que o edital oficial seja liberado, mas enquanto isso a melhor forma de esperar é estudando.

Caso quando o edital novo ser liberado, ocorra qualquer tipo de dúvida referente ao mesmo, o cidadão pode entrar em contato com a banca organizadora da prova, que até o momento também não foi informada, mas ao liberar o edital a banca organizadora também já é informada, e dessa forma os candidatos podem telefonar para a mesma, e tirar qualquer dúvida que exista. Mas vale ressaltar que essa recomendação, é apenas para quando o edital for liberado, pois antes disso não é possível entrar em contato com a organização do concurso.

Ao que tudo indica o ano de 2019 terá concursos para vagas dos bombeiros, mas se o concurso bombeiros 2019 não ser aberto neste ano, pode se afirmar que em 2019 é praticamente certo que o mesmo será disponibilizado, pois está sendo necessário se efetivar novos integrantes aos pelotões brasileiros.

 Concurso BOMBEIROS 2019 Vagas

 É difícil informar com certeza, a quantidade de vagas que será liberada para cada estado brasileiro, mas o que pode se dizer, é que no último concurso dos bombeiros, foram cerca de 530 vagas disponibilizadas.

concurso-bombeiros

Concurso Bombeiros 2019

E todas as vagas eram para Minas Gerais, por isso pode se dizer que o número de vagas é muito alto, mas é importante sempre estudar para que não ocorra nenhum problema, e o candidato consiga ser aprovado.

Pois caso o mesmo não consiga sua aprovação, o tempo de espera par que um novo concurso seja liberado é muito grande, então vale o esforço para passar no concurso bombeiros 2019.

Caso quando o edital for liberado, ocorra qualquer dúvida referente as vagas que estão disponíveis, os passos a serem tomados são os mesmos citados acima, basta entrar em contato com a banca organizadora da prova, pois a mesma disponibilizara qualquer informação que seja necessária.

Vale ressaltar que as vagas variam de estado para estado, por isso o cidadão não deve se espantar caso algum local libere mais vagas que o outro.

Concurso BOMBEIROS 2019 Inscrições

 Primeiramente, antes do cidadão vir a realizar sua inscrição é importante que o mesmo atenda alguns requisitos que são eles:

concurso-bombeiros-inscricoes

Inscrições Concurso Bombeiros

  • A nacionalidade do candidato deve ser brasileira.
  • As obrigações eleitorais do mesmo deve estar em dia.
  • O mesmo não deve ter qualquer tipo de antecedente criminal.
  • Não possuir acúmulo de cargos públicos.
  • Ter idade superior a 18 anos de idade.
  • Possuir CNH no mínimo na categoria B.
  • Ter altura superior a 1,65 metros para homens, e superior a 1,60 metros para mulheres.
  • Caso o sexo do candidato seja masculino, é necessário que o mesmo esteja quites com as obrigações militares.

Se o cidadão conseguir atender todos esses requisitos, o mesmo pode vir a realizar sua inscrição para o concurso bombeiros 2019. Mas como o concurso ainda não foi liberado, as inscrições não estão disponibilizadas.

Quando forem liberadas, basta que o cidadão siga o passo a passo da organizadora da prova, que tudo vai ocorre de forma simples e rápida.

E qualquer problema que venha ocorrer, a organização da prova do concurso bombeiros 2019 estará a disposição do cidadão.

Vale ressaltar que se o candidato não conseguir atender todos os requisitos, não será possível que o mesmo realize o concurso, pois todos os requisitos devem ser preenchidos, para que ele possa fazer o concurso bombeiros 2019 de forma correta e sem que venha ocorrer qualquer tipo de problema futuro.

Concurso BOMBEIROS 2019 Salários

 Os salários ainda não foram divulgados pela instituição dos bombeiros, mas ao que tudo indica, durante a formação e o preparo dos mesmos, a remuneração fica em torno de 900 reais, mas logo ao ser efetivado como soldado, a mesma sobe para a casa de 2 mil reais.

concurso-bombeiros-salarios

Salários Concurso Bombeiros

Mas este foi o salário informado na última edição, então pode ser que o mesmo venha com um leve aumento, pois faz um certo tempo que a última edição do concurso aconteceu.

Outro ponto importante, é que em algumas vezes, são liberadas vagas administrativas, onde o salário pode ter alguma mudança, mas não existe um valor definido.

E por este motivo, é importante que o cidadão fique atento ao edital quando o mesmo ficar liberado para visualização, pois é lá que todas essas informações são encontradas.

Concurso BOMBEIROS 2019 Cargos

 Os cargos para o concurso bombeiros 2019 podem ser dois, que são eles:

concurso-bombeiros-cargos

Cargos Concurso Bombeiros

  • Soldado: O cidadão que vir a possuir sua formação com soldado, terá como principais atividades realizar resgates e também salvamentos, além de combates a incêndios, ajudas em situações de acidentes envolvendo veículos e também qualquer tipo de atividade que contenha riscos pelo fato de produtos perigosos.
  • Quadro de praças combatentes: Basicamente os aprovados para este cargo, realizarão as mesmas atividades dos soldados, o que somente diferencia os dois é que as praças combatentes possuem o nível superior.

Ao que tudo indica, esses serão os cargos disponibilizados no concurso bombeiros 2019, mas não é possível se afirmar isso, então o que resta ao candidato é ficar atento a todas as informações que são disponibilizadas sobre o concurso.

Concurso BOMBEIROS 2019 O que estudar

 Os conteúdos que serão cobrados na prova do concurso bombeiros 2019, serão praticamente os mesmos da sua última edição, então uma recomendação que é passada para todos os futuros candidatos, é que os mesmos acessem o edital anterior do concurso para que seja visualizado todos os assuntos que são colocados na prova.

concurso-bombeiros-o-que-estudar

O que estudar para o Concurso Bombeiros

Pois somente desta forma, será possível que o cidadão venha estudar com antecedência, por que se o mesmo vir a aguardar, até que o edital seja liberado com os assuntos para estudo, isso pode demorar muito, o que com certeza virá a atrapalhar o mesmo.

Concurso BOMBEIROS 2019 Apostila

 Uma outra forma que o cidadão pode escolher para realizar seus estudos para o concurso bombeiros 2019, é através de uma apostila.

E a mesma pode ser obtida de duas formas:

  • A primeira forma, é comprando a mesma pela internet ou presencialmente, pois existem algumas pessoas que gostam de possuir a mesma para estudar, o que vai de cada pessoa.
  • Já a outra forma de se obter a apostila, é acessando a mesma pela internet, pois existem várias apostilas que se encontram de forma gratuita e online, por isso para as pessoas que não possuem uma condição financeira adequada para realizar a compra dela, a melhor forma de acesso é em PDF na internet.

E essas, são as duas formas de vir a conseguir uma apostila, pra que o candidato consiga realizar seus estudos de forma correta, para o concurso bombeiros 2019.

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *