PIS 2019 – Calendário, Pagamento, Quem Tem Direito, Valor, Consulta Número, Consultar Extrato Online

PIS 2019 Calendário de Pagamento

Todos os anos, trabalhadores esperam ansiosamente, pelo benefício que é oferecido pelo governo, o chamado PIS.

Este benefício, tem como intuito, ajudar todos os trabalhadores, para que os mesmos, consiga, fechar suas contas no final do ano, por isso, algumas pessoas até arriscam dizer, que esta ajuda do governo, nada mais é que um décimo quarto salário.

Mas para receber este benefício não é tão fácil assim, é preciso se enquadrar em algumas requisitos que são impostos pelo governo, pois se o trabalhador não possuir, todos estes benefícios, o mesmo não ficará apto para conseguir usufruir deste dinheiro.

Vale ressaltar que o banco que fica responsável pelo pagamento do PIS 2019, de todos os trabalhadores do território nacional, é a caixa econômica federal.

pis-610x399

O trabalhador também deve ir ciente, de que as filas para retirar o dinheiro referente ao PIS 2019, serão bem grandes, por isso, quando o mesmo for realizar saque, ele deve ir preparado para passar algumas horas na caixa econômica federal.

PIS 2019 Calendário

Em todos os anos, a caixa, é a responsável por divulgar em quais datas vão ocorrer o pagamento do PIS, sendo que o mês que cada pessoa vai retirar seu benefício, é o mês do aniversário da mesma. E na maioria das vezes, a divulgação deste calendário ocorre no mês de Maio do mesmo ano.

Para o ano de 2019, ainda não foram divulgadas datas oficiais, mas se baseando pelas datas do ano anterior, os dias para a realização dos saques ficaram assim:

Mês do aniversário Início do período de saque Fim do período de saque
Julho 27 de Julho de 2019 29 de Junho de 2019
Agosto 17 de Agosto de 2019 29 de Junho de 2019
Setembro 14 de Setembro de 2019 29 de Junho de 2019
Outubro 19 de Outubro de 2019 29 de Junho de 2019
Novembro 17 de Novembro de 2019 29 de Junho de 2019
Dezembro 14 de Dezembro de 2019 29 de Junho de 2019
Janeiro e Fevereiro 18 de Janeiro de 2019 29 de Junho de 2019
Março e Abril 22 de Fevereiro de 2019 29 de Junho de 2019
Maio e Junho 15 de Março de 2019 29 de Junho de 2019

*Lembre-se sempre de consultar as datas atualizadas no site www.pis.net.br

E para quem ainda não realizou o saque do PIS do ano anterior, a tabela com as datas já foi divulgada, e você já pode conferir.

calendario-pis-610x371

Calendário do PIS 2019

É importante que o trabalhador fique atento a todas as datas que são fornecidas pela caixa, pois se por algum motivo, o mesmo perder a data e vir a não conseguir sacar o seu benefício, o único prejudicado será ele mesmo.

Tabela do PIS 2019

Consulte a tabela do PIS 2019 atualizada para não perder o prazo de pagamento de seu benefício, é um direito seu!

tabela-do-pis-610x590

PIS 2019 Tabela

PIS 2019 Pagamento

O pagamento do benefício do PIS 2019, é feito através de qualquer agencia da Caixa Econômica Federal, de qualquer lotérica, ou então, algum estabelecimento, que tenha algum vínculo com a Caixa econômica federal.

E para receber o pagamento, é importante sempre estar atento as datas que são divulgadas no site, para que não ocorra de o trabalhador ficar sem seu benefício.

pis-pagamento-610x369

Pagamento do PIS 2019

E para que o trabalhador consiga realizar o saque do seu benefício, o mesmo deve ir até o local escolhido para receber o pagamento com alguns documentos, que são eles:

pis-receber-prazos-data-150x150

PIS PASEP 2019 CAIXA

  • Algum documento com foto original.
  • O cartão cidadão com a senha do mesmo.(a mesma senha que foi usada no desbloqueio do cartão).

E vale lembrar que essa senha, não deve ser compartilhada com ninguém, pois se a mesma for compartilhada, os riscos de ocorrer algum problema, são grandes.

Site da CAIXA para Consulta do PIS 2019www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis

PIS 2019 Quem tem direito?

Não são todos os trabalhadores, que conseguem receber este benefício ofertado pelo governo. Pois para conseguir receber o mesmo, o trabalhador deve se enquadrar em alguns requisitos do PIS 2019, que são eles:

  • Para ter direito ao benefício, primeiramente o trabalhador, deve ter seu cadastro no PIS, por no mínimo 5 anos.
  • É preciso, que o trabalhador, tenha realizado alguma atividade, por no mínimo 30 dias no ano anterior com a carteira assinada, como no caso se é 2019, o trabalhador deve ter trabalhado durante 30 dias com a carteira assinada no ano anterior.
  • Também é fundamental, que a atividade remunerada na carteira assinada do trabalhador, tenha sido par uma iniciativa privada.
  • E como último requisito, a empresa vai precisar ter informado, todos os dados do trabalhador, ao ministério do trabalho.
pis-quem-tem-direito-610x418

Quem tem direito de receber o PIS 2019?

E caso a pessoa se enquadre em todos os requisitos, os trabalhadores que possuem o direito de receber o PIS são:

  • Todos os trabalhadores e empregados de alguma indústria.
  • Os trabalhadores que exercem sua função no comércio e em setores de serviços.
  • Trabalhadores rurais, que já trabalharam em uma empresa agrícola.
  • E também motoristas, que já realizaram atividade com a carteira assinada, para alguma empresa de táxi, ou transporte coletivo.

Prazos para Sacar PIS 2019

PIS 2019 Valor

O valor referente ao benefício, que é ofertado pelo governo, alcança um salário-mínimo, independente de qual foi o período trabalhado no ano anterior, ou qual foi o salário recebido pelo mesmo.

E esse valor, aumenta praticamente todos os anos, pois o salário-mínimo, sobe todos os anos, o que faz com que o benefício do PIS, suba acompanhado dele.

pis-valor-610x379

Valor do PIS 2019

Este valor, ajuda e muito todos os brasileiros, que se enquadram nos requisitos, pois no final do ano, as contas são várias, e a vontade de comprar algo, realizar uma viagem ou algo do tipo, é grande, e por isso, o governo conseguiu ajudar todos os cidadãos que possuem direito ao PIS 2019, pois todo dinheiro a mais é bem-vindo.

Consulta número PIS 2019

A maneira mais fácil de se encontrar o número do PIS, é indo até a carteira de trabalho, do trabalhador, e checando a primeira página, pois é lá que está o número referente ao PIS.

Mas se o trabalhador vir a não encontrar o número, em sua carteira de trabalho, o mesmo tem outras formas de conseguir o número do PIS.

consultar-numero-do-pis-610x603

Como Saber o Número do PIS 2019

A primeira forma, é a mais trabalhosa, pois neste caso o trabalhador, deve ir até uma agência da caixa econômica federal, levando consigo os seus documentos, como CPF, RG e comprovante de residência, e indo até o banco, possivelmente o atendente vai dizer o número do PIS do cidadão.

Mas caso, o trabalhador resolver não ir até a agência, o mesmo pode consultar seu número PIS através do DATAPREV, que é um site ligado aos benefícios do governo aos cidadães brasileiros, e para que ocorra essa busca, o trabalhador deve acessar o site, e ter em mão o CPF, ou algum documento, e após realizar a inscrição no site, o cidadão será redirecionado para um site, onde o mesmo, vai conseguir localizar, onde está o seu número do PIS.

Consultar Extrato do PIS 2019 online

Com o passar dos anos, a forma de se retirar um extrato do PIS, se tornou algo muito mais fácil e cômodo, pois é possível realizar isto, em qualquer lugar, e em qualquer eletrônico, só é preciso possuir acesso à internet.

consultar-pis-online

Consulta de Saldo PIS 2019

E para realizar esta consulta é necessário que o trabalhador acesse o site da caixa, e vá até a área de serviços sociais. Após isso, vai ser preciso que o trabalhador informe o número do PIS, acompanhado de sua senha, e caso o mesmo não lembre de sua senha, pode realizar a troca da mesma de forma rápida e fácil.

Site para consulta do PIS 2019: www.pis.net.br

E por fim, ao completar o cadastro, ou realizar o login, será disponibilizado na tela, todas as informações referente ao do trabalhador, o que nada mais é que o extrato online dele.

E entre essas informações estão:

  • O número do PIS do trabalhador.
  • O nome do trabalhador.
  • A data e também o horário que o mesmo efetuou o saque.
  • O saldo do cidadão de quotas.
  • O valor que o trabalhador recebe
  • E por fim, aparece através do extrato online, como se encontra a situação do PIS do trabalhador
pis-caixa-150x150

Não deixe de receber seu PIS 2019

Também é possível através do extrato online, conseguir localizar onde foi feito o saque do benefício PIS 2019, se o mesmo foi feito em uma lotérica, ou em um banco da caixa econômica federal, e isso pode até parecer ser sentido, mas algumas vezes alguma pessoa precisa lembrar onde realizou o saque de seu benefício, mas não consegue lembrar, então através do extrato online, isso ficou muito mais fácil, pois basta somente alguns cliques, e alguns dados pessoais, caso o mesmo não for cadastrado, que essa informação do lugar do saque, e muitas outras, serão disponibilizadas ao trabalhador que se beneficia do PIS.

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

5 Comentários em “PIS 2019 – Calendário, Pagamento, Quem Tem Direito, Valor, Consulta Número, Consultar Extrato Online

    1. Se estiver empregado ou trabalhou nesse período, poderá sim sacar o seu PIS 2019, faça a consulta no site.

  1. Adorei! Sempre é bom poder contar com esse dinheiro extra, todos os anos recebo o PIS e agora sempre fico atenta para não perder as datas e prazos para sacar o meu benefício e não será diferente com o PIS 2019

  2. Nem sabia que tinha direito de receber, agora já sei como fazer a consulta de saldo do PIS 2019 e não vou perder esse meu dinheiro nunca mais, muito obrigado pelas excelentes informações que foram colocadas de forma clara, outros sites complicam muito e aqui encontrei tudo o que queria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *