MINHA CASA MINHA VIDA 2019 – Inscrição, Sorteios, Resultado, Como Funciona, Boleto Caixa

MINHA CASA MINHA VIDA 2019 – Inscrição, Sorteios, Resultado, Como Funciona, Boleto Caixa
5 (100%) 27 votos

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2019

Existem várias pessoas que não possuem uma situação financeira estável, para conseguir pagar à vista sua própria casa, e por esse motivo, o governo, decidiu ajudar todas essas pessoas, criando o programa Minha Casa Minha Vida.

O programa pode ser traduzido como um financiamento, feito para que as pessoas consigam realizar o sonho da casa própria. Ele teve sua criação no ano de 2009 e teve como criador o governo federal, e foi partir desta data, que tudo começou a ficar mais fácil, para quem não possuía condições de possuir a casa própria. Mas nesses últimos anos, ocorreram algumas mudanças no programa, e as principais mudanças foram referentes a renda, pois ocorreu algumas alterações, nas opções que são ofertadas pelo programa, pois as mesmas são baseadas em quantos salários-mínimos o cidadão recebe, e com as mudanças, os valores sofreram algumas alterações, mas não foram alterações drásticas, foram uma porcentagem muito baixa.

Quem realiza o financiamento, é a Caixa Econômica Federal, e a forma de pagamento do mesmo, é em forma de várias parcelas, de valores baixos, o que possibilita que todas as pessoas consigam comprar a casa própria.

Quem mais se beneficiou deste benefício, foram as pessoas de baixa renda, pois com o salário que os mesmos recebiam, nunca que seria possível, comprar uma casa, mas com este programa, não existe um valor de entrada, o que é necessário pagar, é somente a parcela, o que possibilita que várias pessoas possam adquirir o benefício feito pelo governo.

minha-casa-minha-vida-610x518

Mas é importante ressaltar, que quem decidir realizar o financiamento, deve ficar atento ao valor das parcelas, pois desde o início do programa do governo, o índice de pessoas que decidiram foi muito alto, pois existem várias pessoas que não conseguem pagar mensalmente o programa de forma certa. Por isso, primeiramente, quem está requisitando o Minha Casa Minha Vida, deve se preparar, e realizar um planejamento, pois se o mesmo deixar de pagar, a divida que vai adquirir é muito alta, pois o financiamento continuará lá, mesmo sem o pagamento, e com o passar dos anos, a divida só vai aumentar, fazendo com que chegue uma hora, que não é mais possível pagar o mesmo, e o cidadão fica com uma dívida para a vida toda.

Minha Casa Minha Vida 2019 Inscrição

Para realizar as inscrições no Minha Casa Minha Vida 2019, é importante atender alguns requisitos, Caso a pessoa atender todos os requisitos impostos, basta o mesmo, ir até uma agência da caixa econômica federal, e dizer que quer realizar a inscrição no programa.

Após isso, será preciso disponibilizar várias informações para a caixa, acompanhado de os documentos do cidadão como: RG, CPF, a ficha de cadastro habitacional, acompanhado do Holerite dos últimos seis meses da pessoa que está requisitando o benefício, declaração do imposto de renda, e também a carteira de trabalho e depois é preciso aguardar até que o cadastro seja aprovado.

Quando a inscrição é aprovada, o dinheiro cai diretamente na caixa de quem requisitou o programa e basta o mesmo realizar o sonho de comprar a casa própria.

minha-casa-minha-vida-caixa-610x349

CAIXA: Minha Casa Minha Vida Inscrições 2019

Site da Caixa para se inscrever no Minha Casa Minha Vidawww.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida

E para quem conseguiu realizar a inscrição, existem algumas vantagens, que são: Subsídios, as parcelas de financiamento são decrescentes, os juros são reduzidos, a entrada é facilitada a aprovação é muito rápida, quando se realiza a inscrição a escritura da casa já sai diretamente no Nome de quem comprou.

Só é possível realizar a inscrição, quem reside nos estados: Alagoas, Amapá, Amazônia, Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pará, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Roraima, Rio de Janeiro, Paraná e Piauí.

Simulador Minha Casa Minha Vida 2019

minha-casa-minha-vida-simulador-610x272

Minha Casa Minha Vida 2019 Simulador CAIXA

Site para Fazer Simulação Minha Casa Minha Vidawww.minhacasaminhavida.gov.br

Regras Minha Casa Minha Vida 2019

Para realizar a inscrição, é preciso saber, em qual plano a pessoa se enquadra, e existem quatro planos, que são eles:

  • Quando a renda do cidadão é de até três salários-mínimos, a inscrição no programa é feita através da COHAB.
  • Quando a renda é de 3 a 5 salários-mínimos, os juros aplicados nas parcelas são de 5% por ano.
  • Quando o salário é de 5 a 6 salários-mínimos, os juros cobrados são de 6% a cada ano.
  • E quando a renda do cidadão é de seis até 10 salários-mínimos, os juros chegam até 8,16% por ano.
minha-casa-minha-vida-requisitos-610x381

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019

Após o cidadão identificar, em qual plano ele está, para o programa, basta o mesmo seguir os passos, e realizar a inscrição do MCMV 2019.

Como Fazer o Cadastro no Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019 Sorteios

Com o passar do tempo, o número de pessoas, que passou a requisitar o programa Minha Casa Minha Vida, quadruplicou, fazendo com que fosse necessário criar uma fila de espera, para conseguir realizar a inscrição no programa.

E através disso, o governo decidiu criar um sorteio, para que fosse possível novas pessoas conseguirem o benefício, e isso foi uma ótima ideia, pois a cada sorteio, são novas pessoas que passam a conseguir o benefício, e o sonho de muitos de possuir a casa própria já é uma realidade.

minha-casa-minha-vida-sorteios-610x307

Minha Casa Minha Vida 2019 Sorteios

É importante relembrar, que o sorteio é feito, em datas estabelecidas pelo governo, para que as pessoas de baixa renda consigam participar do sorteio, pois este sorteio é destinado especialmente para eles, pois são eles quem necessitam mais dessa ajuda do governo.

Lista de Contemplados Minha Casa Minha Vida 2019

Quem é contemplado no sorteio do Minha Casa Minha Vida, tem a oportunidade de conseguir obter a casa própria, por um valor muito acessível, pois esta é a vantagem do sorteio.

E a lista dos sorteados no sorteio, fica disponível por certo tempo no site da caixa, para que todos consigam identificar se foram sorteados, e caso o cidadão foi sorteado no programa, o mesmo deve ir até a prefeitura da cidade, para alertar o governo de que foi sorteado.

minha-casa-minha-vida-610x573

Participe do Programa Minha Casa Minha Vida 2019

E para qualquer informação referente ao programa, o lugar certo para essas informações é a prefeitura da cidade, pois são eles que possuem um bom conhecimento sobre o programa da Caixa.

Minha Casa Minha Vida 2019 Resultado

O resultado do sorteio é disponibilizado pela prefeitura da cidade, onde o mesmo fica disponível para todas as pessoas que se cadastraram e participaram do sorteio do Minha Casa Minha Vida 2019.

As pessoas de baixa renda, que não possuem internet, mas se cadastraram no sorteio, e querem saber se foram sorteados ou não, devem ir até a prefeitura da cidade, e requisitar a lista de pessoas sorteadas, para que seja possível identificar se o mesmo foi sorteado, caso isso ocorrer, basta informar a prefeitura e aguardar até que o cidadão seja chamado para levar os documentos necessários para retirar o beneficio do programa.

minha-casa-minha-vida-resultado-610x332

Resultado Minha Casa Minha Vida 2019

Mas vale lembrar que alguma das vezes, certas pessoas não comparecem para retirar o prêmio, e por isso, as pessoas sorteadas podem mudar, então é preciso, ficar atento e sempre indo até a prefeitura, para conseguir sempre a lista atualizada de pessoas, que conseguiram ser sorteadas no programa.

Por isso é importante, que sempre o cidadão fique atento, aos resultados do sorteio, pois a qualquer momento, o mesmo pode ser sorteado, e caso ele não esteja olhando frequentemente, ele pode ficar sem seu prêmio.

Minha Casa Minha Vida Como funciona

O funcionamento do programa Minha Casa Minha Vida 2019 é feito da seguinte forma, primeiramente, para que o cidadão consiga realizar o sonho de possuir a casa própria, é necessário que o mesmo possua alguns requisitos do MCMV 2019, que são eles:

  • Primeiro o cidadão não deve possuir, nenhum imóvel financiado, e nem quitado em seu nome.
  • Também, o mesmo não deve ter utilizado o FGTS, para realizar o financiamento de algum imóvel.
  • E por fim, o cidadão, não pode ter alguma restrição de crédito, pois caso isso aconteça, não será possível se utilizar este benefício.
minha-casa-minha-vida-como-funciona-610x283

Como Funciona o Financiamento do MCMV

Após o cidadão estar dentro de todos os requisitos do Minha Casa Minha Vida, o mesmo deve realizar a inscrição no programa, e para isso, ele deve levar todos os documentos que são necessários, até a Caixa Econômica Federal.

Site com informações para você conseguir ser aprovado no Minha Casa Minha Vida 2019www.minhacasaminhavida.me

Após realizar a inscrição, a caixa econômica vai financiar o valor desejado pelo cidadão, fazendo com que o mesmo pague as parcelas referentes ao financiamento em várias parcelas com um valor muito baixo, comparado as outras empresas que também financiam valores para que uma pessoa consiga comprar sua casa própria, e por isso o programa Minha Casa Minha Vida se destaca.

Minha Casa Minha Vida Boleto Caixa

É possível, que algumas vezes, quem realizou o financiamento pela Caixa, não receba em mãos o boleto do Minha Casa Minha Vida, referente a parcela feita, e caso isso venha acontecer, a melhor forma para se resolver isso, sem ser necessário que o financiador vá te uma agência caixa, é retirando a segunda via do boleto pela internet.

minha-casa-minha-vida-boleto-610x343

Emissão 2 Via Boleto Minha Casa Minha Vida

E para que isso venha acontecer, o cidadão deve acessar o site da caixa econômica, e ir até a página criada pela caixa, somente para emissão de segunda via de boletos, onde nesta página, será necessário disponibilizar, algumas informações para o site, e após isso, o boleto será emitido, e será possível que o cidadão envie o boleto para o e-mail, para que ocorra a impressão do mesmo para o pagamento.

Vale lembrar que não é só quando o boleto não chega que é necessário retirar a segunda via do mesmo, também quando a conta fica vencida, é necessário acessar o site da caixa, e seguir esses passos, para que outro boleto seja impresso, para realização do pagamento.

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

3 Comentários em “MINHA CASA MINHA VIDA 2019 – Inscrição, Sorteios, Resultado, Como Funciona, Boleto Caixa

  1. Fiz uma simulação de financiamento do minha casa minha vida 2019 pela Caixa e vou conseguir comprar meu primeiro ap! Muito obrigada

  2. Os sorteios do Minha Casa Minha Vida acontecem quantas vezes por ano? Ou é feito por cada localidade?

  3. Todas as dúvidas que eu tinha do Programa Minha Casa Minha Vida foram sanadas, agradeço muito a esse excelente site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *