Matrícula Fácil 2019 – Inscrições, Calendário, Consulta Boletim, Ensino Médio, Creche, Municipal, Pré Inscrição Secretária de Educação

Matrícula Fácil 2019 – Inscrições, Calendário, Consulta Boletim, Ensino Médio, Creche, Municipal, Pré Inscrição Secretária de Educação
5 (100%) 25 votos

Matrícula Fácil 2019 Ensino Médio

O governo federal, com o intuito de facilitar o ingresso de alunos nas redes públicas de escolas, teve a ideia de criar a matrícula fácil.

O programa tem facilitado a vida de muitos pais e alunos desde a sua criação, pois com a invenção do mesmo, realizar a matricula em alguma escola pública ficou muito mais fácil.

Com a Matrícula fácil 2019, os pais de alunos, podem entrar na internet e ir até o site do programa, e realizar a inscrição de forma online, fazendo com que seja possível não enfrentar filas, e nem dormir em filas, com o objetivo de matricular seus filhos em alguma escola.

Mas vale ressaltar, que quando a inscrição é realizada, não quer dizer que a pessoa já completou a matricula, antes de a matricula ser terminada definitivamente, é preciso que os pais aguardem, até que a escola ligue para os mesmos, e informem que a matricula ocorreu perfeitamente.

matricula-facil-610x303

Matrícula Fácil 2019 Inscrições

Para se realizar a pré-inscrição, em alguma escola pública, é preciso ir até o site do matricula fácil 2019, e primeiramente escolher duas escolas, nas quais o pai deseja que seu filho estude, após isso, o mesmo deve escolher em qual turno, deseja que o aluno frequente a aula, e durante a pré-inscrição, o pai deve ficar muito atento a escola escolhida, pois caso ocorra algum erro, não é possível mudar de escola depois da confirmação.

Após confirmar a pré-matrícula, os pais devem aguardar, até que uma das escolas escolhidas, liguem para eles, informando, que o aluno foi escolhido, para frequentar aquela escola.

matricula-facil-inscricoes-610x345

Inscrições no Matrícula Fácil 2019

Site do Matrícula Fácil RJ para fazer a inscrição no Rio de Janeirowww.matriculafacil.rj.gov.br

Documentos Necessários Matrícula Fácil 2019

E quando for ocorrer o comparecimento na escola, é necessário se levar, alguns dos documentos pessoas, para que a matrícula seja completa, e o aluno possa começar a estudar naquela escola, e os documentos são:

  • O primeiro documento, para se levar até a escola é o RG, e o mesmo deve ser de forma original.
  • É necessário se levar também a certidão de nascimento original.
  • O CPF do estudante também é requisitado.
  • Outro documento muito importante para se levar até a escola, é o histórico escolar do estudante, da última escola que o mesmo estudou, e esse histórico deve ser o original.
  • Os responsáveis do aluno, também devem levar o CPF até a escola, sendo que este CPF deve ser o original, mas também uma cópia do mesmo.
  • Caso o estudante possua alguma deficiência física, ou alguma doença, é preciso que os responsáveis do mesmo, levem até a escola, algum exame, ou laudo, que comprove, que o estudante possui mesmo aquele problema.
  • E por fim, é preciso que os pais do estudante, leve para a escola um comprovante de residência atualizado, para que a escola, tenha os dados de onde o estudante que está ingressando na mesma, reside.
matricula-facil-610x303

Faça a Consulta de sua Inscrição no Site do Matrícula Fácil 2019

É importante ressaltar, que estudantes que possuem alguma deficiência física, ou alguma doença mental, neste programa da matrícula fácil, os mesmos possuem total preferência, para se conseguir uma vaga em alguma escola pública de sua cidade, mas quem não possui nenhum problema, não deve se preocupar com as vagas, pois são ofertadas várias, para que ninguém acabe ficando sem.

Matrícula Fácil Calendário 2019

Para quem deseja, participar do programa matrícula fácil, é preciso estar atento as datas que são informadas pelo governo federal, pois com as mesmas os pais de alunos, conseguem saber quando é preciso realizar a pré-inscrição dos estudantes.

matricula-facil-calendario-610x330

Calendário do Matrícula Fácil 2019

E todos os anos o calendário do matricula fácil, fica da seguinte maneira:

1 Fase Matrícula Fácil 2019

  • As datas das pré-inscrições, são divididas em fases, a primeira fase, fica entre os meses de Novembro e Dezembro, e além de servir para realizar a pré-inscrição de forma online, este período, também serve, para que os pais possam renovar a matrícula dos filhos que já frequentam uma escola da rede pública.

2 Fase Matrícula Fácil 2019

  • Já a segunda fase, serve para aqueles estudantes, que não confirmaram a matrícula, e também para aqueles que não conseguiram ingressar em nenhuma escola pública, os mesmos, tem a partir do mês de janeiro até fevereiro, para conseguir realizar o ingresso em alguma escola pública.
matricula-facil-2-fase-610x329

2ª Fase do Matrícula Fácil 2019

  • E a última fase, ocorre em fevereiro, que é quando todas as vagas remanescentes são preenchidas, e para que isso ocorra, cada aluno deve ir com seu responsável, até uma escola pública, e realizar a matrícula de forma direta, para que a mesma seja confirmada.

É importante, que os pais não percam a data das matrículas, pois caso isso acontecer, será preciso aguardar até o próximo ano, para que seja possível realizar a matrícula de forma online, caso contrário, o estudante só poderá começar seus estudos, caso consiga ir até uma escola pública pessoalmente, e fazer a matrícula por lá.

Site Oficial do Calendário do Matrícula Fácil 2019 RJ para consultar todas as faseswww.matriculafacil.rj.gov.br/Calendario.aspx

Matrícula Fácil 2019 Consulta boletim

Para quem usa a matrícula fácil, é importante que todos saibam, que através do programa, é possível realizar a consulta do boletim online, a mesma é feita através do site.

E com isso, os pais dos alunos, conseguem checar com andam as notas dos seus filhos.

Este recurso, ajudou e muito todos os pais, pois muita das vezes, acontece, de os alunos não informarem aos seus pais, como estão as notas dos mesmos, e com este recurso da matrícula fácil, isso não acontece mais, pois basta algumas informações ao site, que todas as notas do aluno, são disponibilizadas na tela, sem sequer sair de casa, e para que isso aconteça, e preciso somente de acesso à internet, para se entrar no site do programa.

matricula-facil-consulta-boletim-610x317

Matrícula Fácil 2019 Consulta Boletim

Matrícula Fácil 2019 Creches

Para os pais, que desejam matricular seus filhos, em alguma creche, podem se usar da matrícula fácil, e os passos são praticamente os mesmos para se estudar em uma escola pública.

Primeiro os pais devem acessar o site, e realizar a inscrições dos filhos no site, depois disso, é necessário aguardar, até que o resultado das vagas seja disponibilizado, e logo após o resultado ser apresentado, os responsáveis, devem acessar o site e checar se seus filhos estão na lista, caso eles estejam, será preciso ir até a creche que convocou o filho do mesmo, mas para comparecer na creche, é preciso levar alguns documentos, que são eles:

  • RG (Original).
  • Certidão de nascimento (Original).
  • CPF(Se o estudante já conter o mesmo).
  • Histórico escolar, da última escola que o aluno frequentou.
  • CPF do responsável do estudante, neste caso, o CPF deve ser o original, mas também uma cópia do mesmo.
  • E caso o estudante, possua alguma doença, deve se levar o laudo que comprove.
matricula-facil-creche-610x393

Inscrições em Creches 2019 Matrícula Fácil

Como visto anteriormente, os documentos necessários, para se ingressar em uma creche, via matrícula fácil 2019, são praticamente, os mesmos requisitados em uma escola pública.

Matrícula Fácil 2019 Escola Municipal Ensino Fundamental

Para fazer se a pré-matrícula, em uma escola municipal, os passos são os mesmos, pois quando se trata de matrícula fácil, sempre serão as mesmas coisas a se fazer, para conseguir se realizar a matrícula.

matricula-facil-ensino-fundamental-escola-municipal-610x395

Matrícula Fácil Ensino Fundamental 2019 Inscrições

E depois de realizar a pré-matrícula, e o responsável constatar, que o aluno conseguiu uma vaga, o mesmo deve ir até a escola municipal de ensino fundamental, que escolheu o estudante, acompanhado de todos os documentos necessários para terminar a inscrição.

E depois de a inscrição estar feita, basta aguardar que as aulas comecem, para que o filho do mesmo, possa iniciar os estudos em uma escola municipal.

matricula-facil-secretaria-da-educao-inscricao-cadastro-610x388

Inscrições Abertas Matrícula Fácil 2019

E é importante ressaltar, que em todos os casos, como na escola pública, creche ou municipal, os pais só precisam sair de casa para realizar a matrícula, quando o filho é escolhido, pois aquele tempo que era preciso ficar em filas, para conseguir uma vaga na escola, não existe mais, e tudo isso, graças ao governo federal, que teve a ótima ideia, de criar este programa, para ajudar vários pais, que trabalham, e não podem sair do serviço, durante o horário de expediente, para conseguir realizar a inscrição no Matrícula Fácil 2019 do seu filho.

Pré Inscrição Secretária de Educação

Como já dito, a matrícula fácil 2019, é uma pré-inscrição de um estudante, em uma escola pública, municipal ou creche. Pois quando os pais realizam a inscrição de seus filhos em uma escola, os mesmos não começam a estudar na mesma hora, pois é preciso esperar, até que a escola escolha, quais foram os alunos selecionados para estudar na mesma, e somente depois disso, os pais podem realizar a matrícula definitiva de seus filhos.

matricula-facil-pre-inscricao-610x352

Matrícula Fácil 2019 Pré Inscrição Secretaria de Educação

E para fazer a matrícula definitiva, é preciso que os pais compareçam na escola que escolheu o seu filho, quando os pais forem até a escola, é preciso levar todos os documentos que são precisos, pois caso contrário, não será possível completar a inscrição.

E vale ressaltar, que sem completar a inscrição do Matrícula Fácil 2019, não será possível ingressar em nenhuma escola, e também é importante ressaltar mais uma vez, que todas as pessoas que possuem alguma doença física ou mental, tem total preferência nas vagas, pois nos dias atuais, são poucas as escolas, que possuem uma estrutura, para conseguir atender esses estudantes, e por esse motivo, as escolas que possuem essa estrutura, devem dar preferência total, a estudantes que possuem alguma doença, ou algum problema físico, pois somente assim, os mesmos vão conseguir estudar, e começar a ter uma vida social como uma pessoa normal.

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

2 Comentários em “Matrícula Fácil 2019 – Inscrições, Calendário, Consulta Boletim, Ensino Médio, Creche, Municipal, Pré Inscrição Secretária de Educação

  1. Muito obrigada! Estava mesmo procurando onde fazer a inscrição do Matrícula Fácil para filha na creche… me ajudou bastante

  2. As inscrições para o Matrícula Fácil 2019 só podem ser feitas no Rio de Janeiro? Nos demais estados é diretamente pela secretaria de educação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *