LICENCIAMENTO 2019 – Calendário, Valor, Consulta, Licenciamento DETRAN, Final da Placa 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0, Licenciamento Atrasado

LICENCIAMENTO 2019 – Calendário, Valor, Consulta, Licenciamento DETRAN, Final da Placa 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0, Licenciamento Atrasado
5 (100%) 27 votos

Licenciamento 2019 Tabela de Pagamento

Todos os anos, os cidadãos que possuem carros, precisam pagar algumas taxas, como IPVA, DPAVAT e claro, o licenciamento.

O licenciamento 2019, é um débito, que caso o mesmo não seja pago, o carro fica inapto a circular pelas ruas, e por este motivo, é muito importante, que qualquer pessoa que possui um veículo, pague o licenciamento em dia, para que caso o mesmo seja parado em uma blitz, ou abordado por policiais, o veículo esteja em dia com seus débitos.

O licenciamento é pago a cada ano, e os vencimentos para o pagamento são definidos pelo último número da placa do veículo.

E vale ressaltar que o licenciamento é um valor padrão para todos os veículos, não interessa se o carro custa mil ou um milhão o valor do licenciamento, será o mesmo, para todos, e este valor fica na média de 100 reais, mas em alguns estados, este valor ultrapassa um pouco os 100 reais, mas não ultrapassa muito, no máximo chega até um valor de 150 reais.

licenciamento-610x356

Licenciamento 2019 Calendário

O calendário do Licenciamento 2019, muda a cada ano, mas em todos os anos, os vencimentos são feitos, a partir do último número da placa de cada carro, e é importante, que todos proprietários de veículos, fiquem atentos ao site do Detran de sua cidade e estado, pois é no site, que é disponibilizado a todos, as datas de pagamento para cada carro.

E é importante, que o Licenciamento 2019, não seja pago atrasado, pois qualquer veículo, só pode circular pela cidade, de forma correta, se o Licenciamento do mesmo estiver quitado, caso contrário, o automóvel pode ser apreendido, e o dono vai precisar pagar além do licenciamento de veículo para retirar o carro, a multa do pátio onde o carro ficou até que as contas fossem quitadas.

Site para consultar o calendário de pagamento do Licenciamento 2019www.licenciamento.net

calendario-licenciamento-610x515

Calendário de Licenciamento 2019

Vale ressaltar, que não existe um padrão de data, pois cada estado, estipula um mês de vencimento para o licenciamento, um exemplo disso, é que para veículos do estado de São Paulo que possuem como último número em suas placas, o número 1, o mês de vencimento é Abril, mas já para veículos do estado de Minas Gerais, o mês de vencimento, passar a ser Junho. Por isso é importante, sempre estar ligado ao site do Detran, para que não ocorra nenhum problema, e o proprietário do veículo, precise pagar o licenciamento após a data de vencimento, e isso cause algum problema para o mesmo, pois caso esse tempo depois da data de vencimento, ser muito grande, as chances dessa divida se tornar maior é muito alta.

Licenciamento 2019 Valor

Como citado, o valor do Licenciamento 2019, é dado por estado, mas dificilmente, o valor excede 150 reais, mas isso não é certeza, pois alguns estados, decidem cobrar, um pouco a mais que os 100 reais, e por este motivo, é importante, o condutor ficar atento aos valores, para que quando o mesmo for realizar o pagamento, não falte dinheiro, e o dono do veículo, precise voltar novamente para conseguir pagar este débito.

valor-licenciamento-610x352

Valor do Licenciamento de Veículos 2019

É importante ressaltar, que o valor do licenciamento de veículos 2019, não é muito alto, mas deve ser pago a cada ano, independente de qualquer coisa, todos os anos, é preciso que o dono do automóvel, pague as taxas do mesmo, e entre essas taxas, está o Licenciamento.

Licenciamento 2019 Consulta

Para que o proprietário do veículo, consiga realizar a consulta, referente ao Licenciamento, é preciso que o mesmo, acesse o site do Detran, e informe ao site, o RENAVAM e a placa do veículo, pois somente com essas duas informações, o site vai disponibilizar a consulta completa, referente ao licenciamento.

E caso o proprietário, não tenha acesso à internet, o mesmo pode ir até o estabelecimento do Detran de sua cidade, e fazer a consulta pessoalmente.

licenciamento-consulta-610x440

Consultar Licenciamento 2019

E é importante lembrar, que essa consulta é gratuita, e quaisquer pessoas que possuir o RENAVAM e a placa de seu veículo, pode realizar a mesma, sem nenhum custo.

Mas lembrando, que a consulta é praticamente a mesma em todos os estados, mas caso a consulta seja feita pessoalmente, é preciso que o proprietário leve consigo mesmo, além do RENAVAM e placa do veículo, também é preciso levar um documento de identificação, pois o Detran requisitará, quando a pesquisar for realizada, e caso o cidadão não esteja com o documento, não será feita a consulta.

Consultar Valor do Licenciamento 2019

Licenciamento 2019 Detran

O Licenciamento, pode ser pago em correios e também em bancos, mas é possível realizar o pagamento do mesmo, também no Detran da cidade, e isso ajuda várias pessoas, pois indo até o Detran, não é preciso emitir a conta referente ao Licenciamento, e nem se preocupar com filas enormes de bancos e lotéricas, basta que o condutor informe o RENAVAM e a placa do veículo, para que o valor seja disponibilizado na tela, e o condutor realize o pagamento, e consiga circular com o veículo de forma correta e dentro das leis de trânsito.

licenciamento-de-veiculos-detran-610x272

DETRAN: Licenciamento de Veículos

E caso o Licenciamento do veículo esteja atrasado, e o condutor, continue circulando com o veículo, é importante que o mesmo pare imediatamente, pois compensa muito mais, o mesmo pagar o débito, do que correr o risco de ter o veículo apreendido, e o valor a ser cobrado dele muito maior que o valor inicial de um Licenciamento anual do veículo.

Site do DENATRAN para consultaswww.denatran.gov.br

Tabela Licenciamento 2019

tabela-licenciamento-610x407

Confira as datas para pagar seu Licenciamento de acordo com a placa

Licenciamento 2019 Final da Placa 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0

As datas de pagamento do licenciamento para cada veículo, é dada através do último número da placa do automóvel, mas essas datas variam de estado para estado, e a seguir será disponibilizado, algumas tabelas de datas, dos principais estados do Brasil.

No estado de Minas Gerais, a tabela fica da seguinte forma:

Final da placa Mês do vencimento
1, 2 e 3 Junho
4,5 e 6 Julho
7, 8,9 e 0 Agosto

No estado de São Paulo, a tabela ficou da seguinte forma:

Final da placa Mês do vencimento
1 Abril
2 Maio
3 Junho
4 Julho
5 e 6 Agosto
7 Setembro
8 Outubro
9 Novembro
9 Dezembro

No estado do Rio de Janeiro, a tabela ficou da seguinte forma:

Final da placa Mês do vencimento
0 e 1 Junho
2 e 3 Julho
4 e 5 Agosto
6 e 7 Setembro
8 e 9 Outubro

No estado do Rio Grande do Sul, a tabela ficou da seguinte forma:

Final da placa Mês do vencimento
1, 2 e 3 Abril
4, 5 e 6 Maio
7 e 8 Junho
9 e 0 Julho

 

No estado de Santa Catarina, a tabela ficou da seguinte forma:

Final da placa Mês do vencimento
1 Março
2 Abril
3 Maio
4 Junho
5 Julho
6 Agosto
7 Setembro
8 Outubro
9 Novembro
0 Dezembro

No estado do Distrito Federal, a tabela ficou da seguinte forma:

Final da placa Mês do vencimento
1 Abril
2 Maio
3 Junho
4 Julho
5 e 6 Agosto
7 Setembro
8 Outubro
9 Novembro
0 Dezembro

No estado do Paraná, o prazo para que o licenciamento seja pago, é até o dia 21 de Janeiro, para veículos com placas final 1 e 2, dia 22 de Janeiro, para todos os automóveis, com placa final 3 e 4, dia 25 de Janeiro, para veículos que tiverem como último número em suas placas 5 e 6, dia 26 de Janeiro, automóveis com número final 7 e 8, e por fim, dia 27 de Janeiro, qualquer veículo, que conter uma placa que termine com os números 9 e 0.

consulta-licenciamento-final-placa-renavam-610x356

Consulta Licenciamento pelo RENAVAM e Placa

Consulta Licenciamento 2019 DETRAN

Para consultar, basta acessar o site do DETRAN de seu estado:

Pagar Licenciamento 2019 atrasado

Como é de conhecimento, de qualquer proprietário de veículo, caso o licenciamento, não seja pago na data correta, o carro fica proibido de circular pelas ruas, e caso o mesmo seja pego circulando, sem o licenciamento estar em dia, o carro é apreendido, e aguarda até que o dono do mesmo, realize o pagamento, e vá até o pátio, para que consiga retirar o automóvel de lá.

licenciamento-atrasado-610x401

Pagamento Licenciamento Atrasado

Mas caso, o proprietário, venha esquecer a data de pagamento, e atrasar o Licenciamento, o mesmo deve ir até o Detran de sua cidade, ou então até uma agência credenciada ao Detran, como vários despachantes são, e informar a situação ao atendente, requisitando que o mesmo, emita todas vias, para realizar a quitação do licenciamento 2019, e após isso, o proprietário do veículo, deve ir o mais rápido possível, até um lugar que receba esse tipo de conta, e pague a mesma, para que assim o carro venha a circular normalmente mais uma vez.

E caso o pagamento não seja realizado dentro de uma data estipulada pelo Detran de cada cidade, o débito se tornará uma dívida ativa, e a única forma de pagamento do mesmo, será indo até a procuradoria do estado do proprietário, para que seja possível quitar o licenciamento 2019, e o carro passe a ser apto a circular.

E vale ressaltar, que caso essa divida se torne ativa, a burocracia para que a mesma seja quitada é muito grande, e por isso, é importante sempre pagar em dia o Licenciamento de veículo.

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

2 Comentários em “LICENCIAMENTO 2019 – Calendário, Valor, Consulta, Licenciamento DETRAN, Final da Placa 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0, Licenciamento Atrasado

  1. O que acontece se eu deixar o licenciamento atrasado e ter que transferir o veículo para o DETRAN de outro estado?

  2. Estava mesmo procurando o calendário de pagamento do licenciamento 2019! Muito obrigada pela excelente explicação, não vou deixar o meu licenciamento atrasar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *