Fiscal do ENEM 2019 – Inscrições, Ganha Quanto, Como Ser Fiscal e Trabalhar no ENEM

Fiscal do ENEM 2019

A cada ano, a concorrência para ser fiscal do ENEM aumenta, pois são dois dias de provas, que possuem uma remuneração considerada boa por várias pessoas brasileiras.

E o que tem atraído vários cidadãos para se tornarem fiscais, é fato que a algum tempo atrás, a preferência para fiscais de prova no ENEM, era para pessoas que davam aula, ou que trabalhavam na escola onde as provas eram realizadas. Mas isso mudou, e hoje não existe preferência, qualquer pessoa pode realizar sua inscrição, e vir a se tornar um fiscal de prova no ENEM.

Para quem acredita que ser fiscal do ENEM é tarefa fácil, está muito enganado, pois qualquer pessoa que vir a se tornar fiscal, vai precisar realizar todas essas atividades:

  • Garantir que o ambiente da prova esteja bem organizado.
  • Receber todos os inscritos a prova do ENEM e também conferir suas documentações.
  • Estar atento a qualquer incidente que ocorra durante a realização da prova.
  • Realizar uma análise geral do ambiente, e também de sua segurança.

É importante alertar, que todas as pessoas que desejam ser fiscais, devem ficar atentas as inscrições, pois existe somente um período para realização das mesmas, e caso as datas não sejam cumpridas, não será possível a pessoa realizar a mesma.

E para quem vai realizar sua inscrição, é importante o mesmo ter consciência de que as inscrições são somente para pessoas maiores de 18 anos, o que automaticamente exclui qualquer adolescente que deseja se tornar um fiscal do ENEM, mas ao completar os 18 anos, automaticamente o jovem se torna apto a uma vaga como fiscal, e é necessário somente alguns requisitos.

Algo interessante, é que várias pessoas acham que existem vagas somente para fiscal de prova, mas isso é errado, pois a organização do ENEM, além de disponibilizar as vagas de fiscais, disponibilizam também vagas para: Coordenador do local, Chefe de sala, aplicador, fiscal de volante, fiscal de banheiro e também pessoal de apoio. E por isso, para quem não deseja ser fiscal de prova, pode optar por se inscrever para alguma das vagas que foram apresentadas, pois as mesmas também são aptas a remuneração, e uma remuneração praticamente igual à de uma pessoa que vai ser fiscal de prova.

Só não pode se dizer, que essas vagas possuem uma remuneração igual à de fiscal de prova, pois existem algumas vagas que os valores a serem recebidos são menores do que certas vagas, mas isso depende de cada pessoa, se o mesmo deseja uma função com um grau de responsabilidade um pouco maior, ele obviamente vai conseguir receber mais, mas caso o mesmo queira uma função mais tranquila, automaticamente o valor a ser recebido será um pouco menor que os outros.

fiscal-do-enem-610x388

Fiscal do ENEM 2019 Inscrições

Para quem tem vontade de ser fiscal do ENEM 2019, o primeiro passo a se realizar é a inscrição, e a mesma pode ser feita de duas formas:

A primeira forma, é o cidadão ir diretamente até uma escola na qual será aplicada a prova do ENEM, e dizer que deseja ser um fiscal de prova, e se os diretores da escola aceitar, os mesmos vão pedir documentos do cidadão, para que seja possível se realizar a inscrição do mesmo, mas isso não quer dizer que o cidadão já se tornou um fiscal de prova, antes disso, o mesmo precisa passar por uma seleção que é feita, e somente depois de ser aprovado, poderá se tornar o fiscal.

A segunda forma, é realizando a inscrição de forma online, e para fazer isso é preciso que o mesmo siga alguns passos que são eles:

  • Primeiramente o cidadão deve acessar o site CESPE UnB, que é o site destinado ao cadastro do mesmo.
  • Após acessar o site, será preciso selecionar a opção referente a inscrição para fiscais de ENEM.
  • Ao acessar a página das inscrições, é preciso disponibilizar alguns dados pessoais para o site como: RG, CPF, data de nascimento, nome completo, telefone, endereço, CEP entre outras informações.
  • Depois de fazer isso, basta adicionar uma foto e confirmar a inscrição, que tudo estará pronto.

Após confirmar a inscrição, basta aguardar pela seleção que é realizada pela organização do ENEM, pois somente após o término da mesma, os aprovados vão ser informados, e enfim vão poder ser um fiscal do ENEM.

E depois de aprovados, os candidatos passarão por várias palestras e treinamentos, pra que quando os mesmos forem aplicar as provas, tudo saia de forma correta, e não ocorra nenhum tipo de problema, e também para que os fiscais consigam lidar com qualquer tipo de situação que venha ocorrer durante a prova do ENEM.

fiscal-do-enem-inscricoes-610x331

Inscrições Fiscal de Prova ENEM 2019

Pois se eventualmente, o fiscal não saber tomar a atitude correta se algum imprevisto vir acontecer, o mesmo pode acabar sendo prejudicado e não poderá mais vir a trabalhar como fiscal, perdendo totalmente a chance de uma renda extra, que o mesmo ganharia a cada ano que fosse escolhido para atuar como fiscal de prova no ENEM, e isso com certeza prejudicaria e muito este cidadão que gostaria de continuar seu trabalho.

Site oficial do ENEM com informações sobre como ser fiscal de provawww.enem.inep.gov.br

Dicas de Como ser Fiscal do ENEM 2019

Fiscal do ENEM 2019 Ganha Quanto

A remuneração para uma pessoa, que trabalha no dia da prova do ENEM, pode variar de função para função, mas para os fiscais do ENEM, no ano de 2017 a remuneração foi de 220 reais, e ao que tudo indica no ano de 2019 não vai ser diferente, e 220 reais por 2 dias trabalhados pode ser considerado um valor muito bom para quem precisa de um dinheiro extra.

Caso a pessoa consiga trabalhar como fiscal de prova do ENEM, e queira retirar seu dinheiro, a mesma possui duas opções para conseguir receber.

A primeira opção é escolher depósito bancário, onde nesta opção o fiscal do ENEM vai precisar passar seus dados bancários, para que os mesmos consigam pagar o valor que deve ser depositado.

E a segunda opção é através de uma ordem de pagamento, onde nesta opção o valor deverá ser pago em dinheiro.

Vale ressaltar, que este valor que o fiscal recebe, após prestar os serviços para o ENEM, não possui qualquer tipo de desconto, e o cidadão recebe os 220 reais de forma liquida.

fiscal-do-enem-quanto-ganha-610x383

Quanto Ganha Fiscal do ENEM 2019?

Pelo fato de a remuneração ser muito boa, o cidadão que está interessado em se tornar um fiscal de prova do ENEM 2019, deve procurar realizar sua inscrição o mais rápido possível, para que as vagas não se esgote.

Caso alguma pessoa tenha, algum problema referente a pagamento, o mesmo pode conversar diretamente com a organização do ENEM, que com toda certeza, os mesmos vão encontrar alguma solução e tudo ocorrerá da melhor forma possível.

Como ser fiscal e trabalhar no ENEM

Basicamente, todas as coordenadas já foram dadas para um cidadão conseguir se tornar fiscal do ENEM 2019, basta seguir os passos dados para realizar a inscrição, pois só é possível ser fiscal realizando a inscrição.

Mas antes de realizar a mesma, é importante que a pessoa tenha mais de 18 anos.

como-ser-fiscal-do-enem-610x313

Enem 2019 – Como Ser Fiscal de Prova

Após a inscrição ser feita, o próximo passo para se tornar fiscal do ENEM 2019 e trabalhar no mesmo, é aguardar até que a seleção de vagas seja feita, pois infelizmente não são todas as pessoas que conseguem trabalhar no mesmo.

E depois de o cidadão ser aprovado na seleção, o mesmo vai precisar passar por alguns treinamentos e palestras, para que ele esteja totalmente preparado para ser um fiscal de prova no ENEM.

Feito o treinamento, é só aguardar até que o dia da prova chegue, para que o cidadão seja o fiscal da prova no ENEM na escola em que o mesmo foi selecionado.

É importante informar, que o fiscal precisa comparecer na escola em que vai trabalhar com uma certa antecedência, pois existe um horário que é estipulado para o mesmo ir até a escola.

fiscal-enem-610x387

Trabalhar no ENEM 2019

Caso esse horário seja perdido, e o mesmo não venha comparecer no dia da prova para ser o fiscal da mesma, todos os benefícios serão cortados, o cidadão não recebe a remuneração e automaticamente não pode ser escolhido como fiscal do ENEM em outras edições do mesmo, e isso é algo que vai prejudicar muito este cidadão brasileiro.

Então é possível se perceber, que é de grande responsabilidade o cargo de fiscal do ENEM 2019, pois as funções a ser exercidas são várias, e além disso o ENEM é uma prova importante para os alunos que vão realizar a mesma, pois o mesmo decide o futuro desses alunos, por que a nota que o mesmo obter na prova, será a chave para conseguir entrar em alguma faculdade, e por estes motivos, é indispensável, que todas as pessoas que forem aplicar a mesma estejam preparadas.

Site para fazer sua inscrição para ser fiscal do ENEM 2019www.enem.net/como-ser-fiscal-do-enem-2019-inscricao.html

E qualquer dúvida que o candidato a vaga de fiscal tiver, o mesmo pode acessar o site do ENEM, e enviar perguntas através do fale conosco, e se a dúvida não for resolvida, o cidadão pode ligar para o 0800 da organização do ENEM e conversar diretamente com eles, pois os mesmos deverão ter as respostas para qualquer tipo de pergunta referente as inscrições de fiscal do ENEM em 2019.

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

2 Comentários em “Fiscal do ENEM 2019 – Inscrições, Ganha Quanto, Como Ser Fiscal e Trabalhar no ENEM

  1. Muito obrigado, estava precisando mesmo ser fiscal do ENEM para ganhar um dinheiro extra

  2. Acessei o enem.net e consegui saber como fazer a inscrição para fiscal de prova do ENEM, mas como eu escolho o local da prova?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *