CNH SOCIAL 2019 – Inscrições, Como Funciona, Cadastro Gratuito, SEST SENAT, Requisitos, Categorias, Resultado

Inscrição CNH Social 2019

No Brasil muitas pessoas sonham em adquirir sua Carteira de Habilitação, mas se esbarram na dificuldade de pagar os altos custos de todo o processo e alguns até se arriscam na clandestinidade.

Muito se fala sobre o CNH Social 2019, porém ainda existem muitas dúvidas sobre o projeto no que diz respeito a como participar, quem pode participar, onde realizar a inscrição, documentação necessária e outros.

Se você é uma dessas pessoas que desejam obter o documento através do CNH Social 2019, mas tem dúvidas continue lendo que explicaremos detalhadamente todas os pontos mais importantes que o ajudarão a entender o funcionamento do projeto em todas as suas etapas.

cnh-social-610x289

CNH Social 2019 Como Funciona

Se você ainda está com dúvidas sobre como funciona o CNH Social 2019, na prática o interessado deve consultar o regulamento e verificar se seu perfil se encaixa nos padrões pré definidos pelo edital, se inscrever no programa e aguardar a seleção.

cnh-social-como-funciona-610x351

Como Funciona a CNH Social 2019

Para cada região são disponibilizados uma determinada quantidade de vagas do CNH Social 2019 e a convocação depende também desse número de ofertas pois após a verificação do cumprimento das normas do edital são realizados sorteios até que todas as vagas existentes sejam preenchidas.

O candidato tem por responsabilidade fornecer informações autenticas e possíveis de serem comprovadas sob pena de ser desclassificado do processo caso sejam evidenciados irregularidades.

cnh-social-inscricao-610x382

Inscrição CNH Social 2019

Após convocados os candidatos devem se dirigir as unidades responsáveis e entregar toda documentação solicitada dentro do prazo estabelecido no edital do programa estando ciente de que não há prorrogações ou datas extras para entrega de documentos incompletos.

Após documentos analisados e aprovados, o candidato é convocado para iniciar o processo isento do pagamento de qualquer taxa de serviço, porem deve se submeter a um curso de Qualificação para a Primeira Habilitação com duração de 30 horas oferecido pelo SEST SENAT.

O curso é dividido em vários dias e no fim o participante é submetido a um teste no qual precisa obter no mínimo 75% de aprovação geral podendo repetir o teste uma segunda vez caso seja considerado reprovado.

tirar-carteira-de-habilitacao-gratuita-610x414

Tirar Carteira Nacional de Habilitação Gratuita

Durante o processo de habilitação as taxas com retestes são de responsabilidade do candidato que terá somente as taxas já previstas custeadas. Caso venha a ter que refazer provas ou testes, os custos são de sua responsabilidade.

Site da CNH Social SestSenatwww.sestsenat.org.br/Paginas/cnh-social-sest-senat

Após aprovação em todos os processos realizados pelo Departamento Nacional de Transito – DETRAN, o participante recebe sua carteira de habilitação e o processo chega a seu fim.

Como se Inscrever na CNH Social 2019

Cadastro Gratuito CNH Social 2019

O cadastro gratuito para o CNH Social 2019 é realizado por meio do site do Sest Senat através do endereço eletrônico direto de cada estado.

Esse endereço pode ser verificado acessando o site oficial do SestSenat do seu estado e verificado as opções de cursos e inscrições que ficam disponíveis geralmente na página inicial.

Datas CNH Social 2019

As datas para realização do cadastro são divulgadas através de um edital próprio para o programa CNH Social 2019 que também contém todas as informações necessárias quanto as etapas e datas para entrega de documentos que devem ser cuidadosamente respeitadas evitando assim o risco de ser eliminado do processo por atrasos.

cnh-social-566x610

Inscrições Abertas Habilitação Social 2019

O cadastro grátis da CNH Social 2019 é permitido até mesmo para participantes que já tenham concorrido a uma vaga em etapas anteriores, mas que por algum motivo não foram aprovados.

No caso de participantes que já tenham participado anteriormente, as informações precisam ser atualizadas e alteradas caso tenham sofrido alguma modificação nesse intervalo de tempo.

SEST SENAT CNH Social 2019

O responsável pela administração de todos as etapas do programa CNH Social 2019 é o SestSenat.

Se você ainda não conhece essa empresa saiba que SestSenat é a sigla usada para Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e seu trabalho é voltado para atender as demandas relacionadas ao desenvolvimento dos trabalhadores que atuam no setor do transporte.

sest-senat-cnh-social-610x74

SEST SENAT: CNH Social 2019

Seu trabalho é realizado desde o ano de 1993 por meio de uma ação realizada por um grupo de sindicatos e desde então promove qualificação profissional para trabalhadores do transporte.

Suas ações também são voltadas para atendimentos nas áreas da saúde, cultura, lazer e prevenção de doenças do trabalhador e de sua família.

Sua presença se faz em todos os estados do país e suas ações podem ser sentidas e notadas como ferramentas uteis e que geram valor para um setor tão importante para a sociedade como é a área dos transportes.

habilitacao-popular-568x610

Habilitação Popular 2019

As área de ação voltadas para a comunidade que trabalha no setor do transporte são voltadas para o desenvolvimento profissional através de cursos presenciais e a distância, palestras educativas, instrução no simulador de direção, inserção de novos trabalhadores ao mercado entre outros.

Na área da promoção social, o SestSenat oferece ações voltadas para a saúde e qualidade de vida, promove movimentos educativos que visam a prevenção a saúde, realiza ações voltadas para cultura, esporte e lazer.

Para fazer parte do SestSenat e ter direito a todos esses benefícios, o trabalhador do transporte deve solicitar a sua carteirinha de membro e para isso apresentar a documentação necessário a administração e aguardar a emissão do documento.

Todos as informações sobre quem direito, relação de documentos necessários e onde encontrar uma unidade do SestSenat em sua cidade podem ser acessadas através do link abaixo que irá direciona-lo ao site da empresa sem nenhuma dificuldade.

cnh-popular-610x416

CNH Popular 2019 Inscrições

Site do Sest Senat para Inscriçõeswww.sestsenat.org.br/Paginas/faca-parte-sest-senat

As diretrizes dessa organização são pautada em um código de ética e conduta e de uma política anti-corrupção que norteia seus passos e suas estratégias para manter-se como referência na sociedade brasileira.

A CNH Social 2019 é mais uma ação notória e de extrema importância realizada pelo SEST SENAT que com isso presta imenso serviço à sociedade brasileira e principalmente para aqueles que mais necessitam dessa oportunidade em suas vidas.

CNH Social 2019 Requisitos

Os requisitos do CNH Social 2019 estão descritos e informados no edital do processo e o candidato precisa se atentar a todos eles e assim verificar antecipadamente se atende ao perfil.

O edital contempla pessoas com idade entre 18 e 27 anos, que sejam alfabetizados e cuja renda seja de até 3 salários mínimos.

cnh-social-gratuita-requisitos-610x400

Requisitos para Tirar a CNH Social 2019 Gratuita

Pessoas que já tenham dado início ao processo de habilitação por conta própria ou que já tenham iniciado e cancelado o processo podem participar, porém os gastos já pagos com recursos próprios não são ressarcidos.

Funcionários do próprio SestSenat podem participar do programa desde que se enquadrem no perfil e possam comprovar as informações através da documentação exigida assim como qualquer outro candidato.

Os candidatos não convocados em outras edições do programa podem se inscrever normalmente sem prejuízo algum para seus efeitos finais devendo no entanto, entregar novamente toda a documentação exigida.

Categorias CNH Social 2019

Não é vedada a participação de pessoas que já possuam Carteira Nacional de Habilitação na categoria A, porém o CNHSocial é direcionado apenas para pessoas que desejam ter acesso a habilitação na categoria B.

Isso significa dizer que o processo não se aplica para renovação da Carteira Nacional de Habilitação ou adição de outra categoria sendo vedada a participação de candidatos nessas condições por não se adequarem ao perfil trabalhado.

Resultado CNH Social 2019

Após o candidato realizar todas as etapas do processo junto ao SestSenat, este deverá escolher uma instituição mediadora para realizar o processo necessário para retirar sua CNH Social 2019.

cnh-social-resultado-610x391

CNH Social 2019: Resultado

Essa instituição precisa ser devidamente credenciada junto ao Detran e obedecer todas as leis vigentes de acordo com o que prevê o código.

Após realizar todos os processos necessários e ser aprovado em todas as etapas determinadas pelo Detran incluindo testes teóricos e práticos, o candidato que for considerado apto recebera sua Carteira Nacional de Habilitação sem nenhum custo.

A CNH Social 2019 já contribuiu e tende a contribuir auxiliando muitas pessoas por todo o país a atingir o objetivo de ter sua CNH, um documento que tem alto custo se considerado o valor do salário mínimo do brasileiro.

CNH Social 2019 Inscrições

Ao contrário do que possa parecer, o CNH Social 2019 ou CNH Popular 2019 é um projeto que foi criado no ano de 2011 e desde o início seu objetivo é garantir a cidadãos de baixa renda, acesso a sua 1º habilitação na categoria B.

cnh-social-inscricoes-610x379

CNH Social 2019 Inscrição

Com o documento nacional de habilitação em mãos, o cidadão se torna qualificado para dirigir veículos pequenos e isso aumenta suas chances de ser inserido no mercado de trabalho e proporciona ainda a possibilidade de aumento de sua renda visto que o setor do transporte demanda a contratação de muitos profissionais.

Site do CNH Social 2019 para inscriçõeswww.cnhsocial.net.br

As inscrições CNH Social 2019 é uma importante etapa a ser realizada pelos participantes que desejam participar do projeto, no entanto não garante a sua seleção pois há uma triagem realizada a fim de verificar se o candidato atende os requisitos básicos exigidos pelo projeto.

Portanto a etapa de inscrição no CNH Social configura apenas a formalização do interesse por parte do candidato que afirma conhecer e estar de acordo com todas as normas que o constituem.

De um Curtir Acima e Deixe um Comentário Abaixo

SE GOSTOU, COMPARTILHE:
:)

5 Comentários em “CNH SOCIAL 2019 – Inscrições, Como Funciona, Cadastro Gratuito, SEST SENAT, Requisitos, Categorias, Resultado

  1. Muito obrigada, não vou perder as inscrições do CNH Social 2019 graças a vocês!

  2. Excelente artigo, mas tenho uma dúvida sobre o CNH Social 2019, tenho categoria A e B, gostaria de incluir a categoria C, através do SEST SENAT é possível?

  3. Vou fazer o cadastro no CNH Social 2019 ou na CNH Popular 2019, em um dos dois vou passar, obrigado DETRAN e SEST SENAT, principalmente para o site que explicou de forma perfeita o programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *